16º Encontro de Bacamarteiros é realizado em Solidão
>>Confira todas as fotos na Página Clique aqui<<

O município de Solidão no Sertão de Pernambuco, realizou o 16º Encontro de Bacamarteiros na última terça 14, e quarta-feira, 15 de agosto de 2018.

O evento teve início no dia 14, com recepção as 16hs, no portal da cidade, logo mais as 18hs apresentações culturais na Praça de Alimentação, com o grupo de idosos do Cras, Associação dos bacamarteiros de Solidão, declamações com a poetiza Mileny Auguste e Xaxado Bandoleiros de Solidão.

Na quarta-feira (15), aconteceu o encerramento do evento com mais uma recepção dos Bacamarteiros, acompanhado de um café da manhã, no portal da cidade, em seguida desfile ao som da Banda Marcial Ivo Simões da Costa até a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde houve a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Genildo Herculano, logo após a missa os bacamarteiros fizeram o tradicional festejo de tiros e seguiram para um almoço na casa dos romeiros.

>>Confira todas as fotos na Página Clique aqui<<

O evento foi realizado pela Secretaria de Cultura Turismo e Juventude e contou com o total apoio do Prefeito Djalma Alves.  O mesmo reuniu associações de bacamarteiros de cidades Serra Grande e Juru, Serra Talhada, Custódia, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, Quixaba, São João e Cabo de Santo Agostinho.

A exemplos de todos os eventos realizados no município o prefeito Djalma Alves se fez presente nos dois dias da festa acompanhado da primeira Dama Irene Espinhara, do secretário de cultura, Antônio Correia e demais secretários de seu governo.

>>Confira todas as fotos na Página Clique aqui<<