1º Festival de Literatura em Solidão

1º Festival de Literatura em Solidão

Foi realizado na última quarta-feira (20 de dezembro de 2017), o 1º Festival de Literatura e Arte, realizado pelas escolas municipais em parceira com a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação.

O evento teve início logo após o corte do bolo, em comemoração aos 54 anos de Emancipação Política de Solidão.

Para abrir o evento em clima de natal e em parceria com as demais secretarias, o momento teve início com uma cantata natalina, coordenada pela Secretaria de Ação Social.

O evento teve uma programação extensa dividida por blocos:

  • 1º bloco: educação infantil;
  • 2º bloco: ensino fundamental anos iniciais;
  • 3º bloco: ensino fundamental anos finais.

Para dá início ao festival, foi chamado o 1º bloco, que teve apresentações da Unidade de Educação Infantil Turma da Mônica.

Após as apresentações da educação infantil, deu-se continuidade ao bloco do ensino fundamental anos iniciais, antes das apresentações houve a entrega de medalhas dos estudantes destaques no Projeto Matemática em Ação, Feras em Matemática.

O projeto citado veio para fortalecer o trabalho com os descritores da matriz de SAEPE e contou com um grande time para que fosse concretizado. As medalhas foram entregues pelo Prefeito Djalma Alves e autoridades presentes.

O 2º bloco veio com apresentações diversas, com poemas dramatizados, que abrilhantaram o evento, ao qual contou com um grande público, que mesmo com chuvas vieram prestigiar o festival.

Dando sequência ao 3º bloco, ensino fundamental anos finais, fizeram apresentações com diversos temas, entre eles uma apresentação do Cordel Retrato da Antônio Gomes: de janeiro a dezembro.

Para enceramento do 1º festival de Literatura e Arte, os agradecimentos foram para a Secretária de Educação Maria Aparecida Ramos.