Top Ad 728x90

5 de jun de 2013

Recuperado de lesão e sem dores, Valdívia quer jogar contra o Sport

O retorno do meia Valdívia à equipe do Palmeiras está bem próximo de acontecer

Publicidade

O retorno do meia Valdívia à equipe do Palmeiras está bem próximo de acontecer. O UOL Esporte apurou com pessoas próximas ao camisa 10 que ele já não sente mais dores na coxa direita e se colocou à disposição para o duelo contra o Sport, no sábado, em Recife, pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão.

Apesar de a comissão técnica não ter dado ainda nenhum sinal de que levará o jogador, o meia está bastante otimista com a possibilidade. Valdívia esteve perto de voltar ao time duas vezes, mas sempre sentia a lesão.  

O chileno está fora dos gramados desde o dia 14 de março, quando sofreu a lesão na partida contra o Paulista, ainda no Campeonato Paulista. Já são quase três meses como desfalque, algo que Valdívia quer mudar a partir de sábado. 

O meia treina com bola desde o fim de semana e tem se sentido bem, sem qualquer dor na coxa. Por isso o otimismo do jogador em fazer parte da delegação que viaja para o Nordeste - o time enfrenta Sport e América-RN em sequência. A decisão, no entanto, está nas mãos de departamento físico do clube e do técnico Gilson Kleina. 

A comissão técnica ainda não tomou nenhuma decisão e entende que o desempenho do meia nos treinamentos da semana será determinante. Um jogo treino contra o Barueri será realizado nesta quarta-feira à tarde na Academia de Futebol e é quase certo que o chileno será testado em uma situação real de jogo. 
O retorno de Valdívia, se for confirmado, vem em boa hora, pois time carece de mais opções para a armação do meio de campo. Tiago Real foi mal na vitória sobre o Avaí e deu lugar a Fernandinho, que atuou improvisado no meio, foi bem e ganhou elogios de Kleina. 

O Palmeiras voltou ao grupo dos quatro melhores da Série B com a vitória sofrida por 2 a 1 sobre o Avaí, na última terça-feira, em Itu. A equipe soma agora nove pontos em quatro jogos disputados.  

Do UOL Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90