Top Ad 728x90

22 de jul de 2013

Homem que matou jegue a pauladas é condenado em Sergipe - Se

Agressão aconteceu no dia 03 de abril em Graccho Cardoso. Ele vai cumprir penas alternativas.

Publicidade

Fonte: G1

Agressão aconteceu no dia 03 de abril em Graccho Cardoso. Ele vai cumprir penas alternativas.

Homem que matou jegue a pauladas é condenado em Sergipe - Se
Jegue foi morto a pauladas
Foto: Nazare Moraes/Arquivo Pessoal
O homem acusado de matar um jegue a pauladas na cidade de Graccho Cardoso, a 118Km de Aracaju, foi condenado pela justiça a cumprir penas alternativas, na quarta-feira (17), no Fórum Juiz Felix Dias Guimarães. A agressão ocorreu no dia 03 de abril, numa estrada da cidade, quando o homem encontrou o animal solto e o agrediu com pedaços de madeira até a morte.

Segundo a presidente da entidade Educação e Legalização Animal (Elan), Nazaré Moraes entre as penalidades aplicadas estão à confecção de uma placa metálica para ser colocada no canteiro de entrada da cidade, com a seguinte mensagem “Quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais, comete crime e, se o animal vier a morrer, poderá pegar prisão de até um ano e quatro meses, além de pagar multa (ART. 32, § 2º, DA LEI 9.605/98)”, escrita em fundo branco e letras vermelhas.

Ela informou ainda, que ele terá que prestar serviços à Entidade Social Clínica da Família, durante um ano, e pagar o valor de R$ 1.000, dividido em cinco parcelas de R$ 200, ao Fundo de Proteção de Defesa de Animais.

“Diante da lei fraca que temos. A condenação foi rápida. E o mais importante entre as três penas alternativas foi a colocação da placa de sinalização, pois vai servir para coibir outros crimes”, destacou Nazaré.


Mais violência

Esse é o segundo caso de agressão a animais seguido de morte na cidade.  No dia 16 de fevereiro um idoso amarrou um jegue ao seu veículo e percorreu cerca de 4Km pelas ruas da cidade. Moradores tentaram salvar o animal, que foi encaminhado para Aracaju, onde foi internado num hospital veterinário, mas acabou não respondendo ao tratamento, em virtude dos graves ferimentos na cabeça, e foi sacrificado.

Top Ad 728x90