Top Ad 728x90

24 de jul de 2013

O massacre de Angicos será encenado no Sertão Pernambucano

Espetáculo, que ocorre entre os dias 25 e 29 de julho, conta como foram os últimos dias do Rei do Cangaço

Publicidade

Espetáculo, que ocorre entre os dias 25 e 29 de julho, conta como foram os últimos dias do Rei do Cangaço

A Estação do Forró, em Serra Talhada, Sertão pernambucano, contará a história de uma das figuras mais conhecidas da região, o cangaceiro Lampião, o evento será realizado entre os dias 24 e 28 de julho. A peça O massacre de Angicos: A morte de Lampião, fala como o Rei do Cangaço foi perseguido e capturado em um de seus esconderijos, na Fazendo Angico, em Sergipe.

A obra tem direção de José Pimentel e foi escrito por Anildomá Willans, da Fundação Cultural Cabras de Lampião. O espetáculo acontece ao ar livre, sobre um palco com 50 metros de frente e em cenários reais, no município de Serra Talhada, onde nasceu Lampião. A montagem retrata um Lampião mais humano e sensível, sendo escrito a partir de depoimentos e contos populares da região, fruto de uma paixão pelo teatro e pelo cangaço de seu autor Anildomá Willans, este mantenedor do Museu de Lampião.

Além do espetáculo, acontece ainda programações paralelas de shows musicais e o IX Encontro Nordestino de Xaxado. Segundo o autor e grande incentivador, Anildomá Willans, a proposta é encenar O massacre de Angico anualmente, a ideia é que seja um espetáculo fixo em Serra Talhada.

Serviço 
O massacre de Angico: A morte de Lampião
Quarta (25) a domingo (29), às 20h
Estação do Forró - Serra Talhada
Informações: (87) 3831 3860 | 9938 60355

Top Ad 728x90