Top Ad 728x90

16 de dez de 2016

Tentativa de me desmoralizar, diz Malafaia sobre ação da PF

O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça. Pastou afirma que vai se apresentar à Polícia Federal, que o investiga.

Publicidade

O pastor Silas Malafaia é alvo de mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça. Pastou afirma que vai se apresentar à Polícia Federal, que o investiga.


O religioso afirmou ter recebido uma "oferta de cem mil reais – Reprodução
O religioso afirmou ter recebido uma "oferta de cem mil reais – Reprodução 
O pastor Silas Malafaia, alvo de mandado de condução coercitiva expedido pela Justiça, afirmou nesta sexta-feira (16) que vai se apresentar à Polícia Federal, que o investiga no âmbito da Operação Timóteo. Em seu Twitter, o religioso afirmou que a ordem judicial é uma "tentativa de desmoralizá-lo na opinião pública" e que poderia ter sido "convidado a depor".

"Será que a Justiça não tem bom senso?", questionou ele. "Estou indignado."

Malafaia disse estar em São Paulo e que foi acordado por uma ligação informando que os agentes da PF estavam na porta da sua casa, no Rio.

Segundo a PF, Malafaia teria "emprestado" contas correntes da igreja para ocultar valores desviados em um esquema de corrupção em cobranças judiciais de royalties da exploração mineral.

http://t.dynad.net/pc/?dc=5550001892;ord=1481909272426Em sua defesa, o religioso afirmou ter recebido uma "oferta de cem mil reais de um membro da igreja" de um outro pastor, que seria seu amigo. "Não sei o não conheço o que ele faz", completou Malafaia. O cheque teria sido depositado pelo próprio beneficiário em sua conta corrente. "Por causa disso sou ladrão? Sou corrupto? Recebo ofertas de inúmeras pessoas."

Malafaia disse ainda que declara "tudo o que recebe" no imposto de renda. E questionou: "Quer dizer que, se alguém for bandido e me der uma oferta, sem eu saber a origem, sou bandido?".

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: "Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".

(Com Estadão Conteúdo)

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90