Top Ad 728x90

23 de fev de 2017

5 sinais de que você está em um relacionamento que vai ser duradouro

Há até uma relação entre o uso da linguagem do casal e a satisfação com o relacionamento: quanto mais os dois falam do jeito que decidiram falar, mais satisfeitos e felizes estão.

Publicidade

Há até uma relação entre o uso da linguagem do casal e a satisfação com o relacionamento: quanto mais os dois falam do jeito que decidiram falar, mais satisfeitos e felizes estão.


Em relacionamentos mais longos, vamos aos poucos agindo com naturalidade – Reprodução
Em relacionamentos mais longos, vamos aos poucos agindo com naturalidade – Reprodução

A seguir confira os 5 sinais que faram seu relacionamento mais duradouro.


1 – Vocês dois têm seu próprio jeitinho de falar

Não importa se for alguma voz diferente ou mesmo palavras que vocês inventaram e que acabam usando juntos, o fato é que isso é sinal de que o casal está em sintonia. Já é comprovado também que essa comunicação que só vocês dois compreendem serve para deixar os pombinhos mais unidos e também para que os dois estabeleçam uma identidade particular do casal.

Há até uma relação entre o uso da linguagem do casal e a satisfação com o relacionamento: quanto mais os dois falam do jeito que decidiram falar, mais satisfeitos e felizes estão.

2 – Quando estão juntos, vocês não ficam mais preocupados com tudo

Nos primeiros encontros, é normal que haja uma preocupação com a roupa usada, com o que é dito à mesa do jantar e até mesmo com o filme que se sugere. Na medida em que a relação engrena e fica séria, esse comportamento vai diminuindo e tanto um quanto o outro param de se monitorar o tempo todo.
Em relacionamentos mais longos, vamos aos poucos agindo com naturalidade e falando sem se frear o tempo todo. Somos mais claros e abertos.

3 – Vocês têm piadas internas que ninguém mais entende

Casais tendem a desenvolver até uma linguagem corporal mais parecida, o que os faz ficar cada vez mais iguais e, por consequência, acharem graça de coisas semelhantes. Por conviverem por longos períodos, esses casais costumam ter suas piadas internas que, se ouvidas por alguém de fora, não fazem sentido e às vezes nem têm graça.

4 – Vocês começam a falar de maneira semelhante

Casais que são realmente próximos começam a falar de forma parecida, seja pelo uso do vocabulário como pelo ritmo com o qual se comunicam. Isso tem a ver com o chamado “contágio emocional”, que é o que acontece quando duas pessoas passam muito tempo juntas e começam a repetir padrões de comunicação uma da outra.

Tanto isso é verdade que já é comprovado, quando pessoas estão juntas há mais de três meses, a maneira como elas trocam mensagens de texto passa a ser muito parecida, e isso é também um indicativo de que o relacionamento vai longe.

5 – Às vezes vocês ficam fisicamente parecidos

Não é de hoje que essa questão é estudada. O psicólogo Robert Zajonc fez uma pesquisa em 1987 sobre casais que se parecem e concluiu que, de fato, eles usam os mesmos músculos quando se movimentam e, com o tempo, se espelham um no outro, conforme a chamada “estrutura de coordenação compartilhada”, que justifica como copiamos pequenos gestos das pessoas que amamos e que estão ao nosso lado.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90