Top Ad 728x90

23 de fev de 2017

Caetano Veloso regrava hit para 'A Força do Querer'

Caetano revelou que acha maravilhoso o nome da canção, que surgiu apenas quando ele terminou de compor a música.

Publicidade

Caetano revelou que acha maravilhoso o nome da canção, que surgiu apenas quando ele terminou de compor a música.


 A gravação contou com a participação de Carlinhos Brown – Reprodução
A gravação contou com a participação de Carlinhos Brown – Reprodução
Trinta e dois anos após o lançamento de "O Quereres", Caetano Veloso voltou ao estúdio para gravar uma nova versão do hit feita exclusivamente para ser tema de abertura de A Força do Querer, próxima novela das 9.

"Foi entusiasmante porque Jaquinho [Jaques Morelenbaum] veio com um arranjo de cellos - todos tocados por ele mesmo, como eu tinha pedido, e eu teimei em cantar no mesmo tom da gravação original. Temia que ficasse alto demais para mim agora, mas deu certo", contou o baiano, que está de férias no interior da Bahia.

A gravação contou ainda com a participação luxuosíssima de Carlinhos Brown na bateria. O técnico do The Voice Kids já havia atacado de instrumentista em uma faixa do álbum "Livro", lançado em 1997: "Brown não só arrasou na levada reta como chamou seus filhos Miguel e Chiquinho para fazerem alguns detalhes. Miguel fez as viradas geniais que estão na versão definitiva".

Caetano revelou que acha maravilhoso o nome da canção que surgiu apenas quando ele terminou de compor a música: "Adoro a sensação equívoca que dá o artigo no singular e o verbo na segunda pessoa, com um S no final. A substantivação desse infinitivo resulta intrigante - e o título, saído de um dos versos da última estrofe, sugere o clima de desencontros de que a letra toda fala".

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90