Após incêndio, bombeiro salva cachorro com respiração boca-focinho


Publicidade

O animal parecia morto, mas o bombeiro Andrew Klein não queria desistir tão cedo. Ele aplicou técnicas de ressuscitação, inclusive com uma respiração boca-focinho.


Depois de 20 minutos, o cachorro respondeu e deu sinais de vida – Reprodução
Depois de 20 minutos, o cachorro respondeu e deu sinais de vida – Reprodução
Na última quarta-feira (22), os bombeiros de Santa Mônica, nos Estados Unidos, foram chamados para deter um incêndio em um apartamento. As chamas foram controladas, mas dentro do imóvel estava um cachorrinho desacordado, após inalar muita fumaça e sofrer com o calor.

O animal parecia morto, mas o bombeiro Andrew Klein não queria desistir tão cedo. Ele aplicou técnicas de ressuscitação, inclusive com uma respiração boca-focinho. A equipe também estava equipada com máscara de oxigênio própria para animais, ajudando a ventilar os pulmões do cão, que pertence à raça Shih Tzu.

Depois de 20 minutos, o cachorro respondeu e deu sinais de vida. Segundo sua dona, ele tem 10 anos de idade e se chama Nalu. O cão foi levado rapidamente a uma clínica veterinária, onde ficou 24 horas ligado ao oxigênio e agora já está bem melhor. “Foi muito incrível porque eu estive em inúmeros resgates de animais como este que não terminaram da mesma maneira que a história de Nalu”, conta Klein.

 O cão foi levado rapidamente a uma clínica veterinária – Reprodução
O cão foi levado rapidamente a uma clínica veterinária – Reprodução
“Eu sou uma enfermeira e agora eu sei como os membros da família se sentem quando eles nos assistem fazer reanimação cardiorrespiratório em membros da sua família. É horrível!”, relembra Crystal Lamirande, dona do bichinho, que acompanhou o resgate estarrecida e acreditando que Nalu não iria sobreviver.

Recomendamos para você »

Outras 114803058489164285
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item