Islão deverá ser a maior religião do Mundo em 2075


Publicidade

Estudo analisa as alterações demográficas que, nos próximos anos, deverão tornar o Islão na religião com mais fiéis a nível mundial, ultrapassando, assim, o número de cristãos.


A conclusão é de um estudo do Pew Research Center – Reprodução
A conclusão é de um estudo do Pew Research Center – Reprodução
O número de bebés nascidos de origem muçulmana deverá ultrapassar o de cristãos em duas décadas, o que fará com que o Islão se torna a religião com o maior número de fiéis no Mundo, em 2075.

A conclusão é de um estudo do Pew Research Center, referido pelo The Guardian. Segundo o mesmo, no período de 2030 a 2050, a diferença de nascimentos de bebés cristãos e de bebés muçulmanos será de 224 para 225 milhões, respetivamente.

Entre 2010 e 2015, 31% dos bebés nascidos tinham pais muçulmanos, ultrapassando a percentagem de 24% referente ao total da população muçulmana a nível mundial. Por seu turno, no mesmo período, nasceram 33% de bebés de origem cristã, ultrapassando por pouco os 31% que constituem a população cristã no Mundo.

Em contraste com estes números, os nascimentos sem qualquer ligação religiosa tendem a diminuir. Enquanto os ateus e agnósticos representavam, em 2015, 16% da população mundial, nos cinco anos analisados pelo think-tank norte-americano constituíram apenas 10% dos nascimento.

A explicação para estas tendências relaciona-se com as alterações demográficas que se têm verificado nos últimos anos. Enquanto em países predominantemente cristãos, sobretudo na Europa, se assiste a um envelhecimento da população e à diminuição do número de jovens, a natalidade nos países de maioria muçulmana cresce substancialmente.

Apesar da previsão do crescimento da população cristã em países da África subsariana, na Europa o número estimado de mortes já excedeu o de nascimentos entre cristãos, um padrão que se deverá manter nas próximas décadas.

O estudo revela ainda que, em 2015, para além dos 31% de fiéis cristãos, dos 24% de muçulmanos e dos 16% de ateus e agnósticos, 15% da população mundial é hindu e 7%budista.

Recomendamos para você »

Religião 2964841100036770917
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item