Dicas para estudar inglês com a ajuda da internet


Publicidade
O diferencial de ter um segundo idioma vem se tornando um requisito básico na hora de conseguir uma colocação no mercado. Isso porque as empresas estão mais exigentes ao selecionar candidatos, principalmente em vagas relacionadas ao mundo dos negócios e atendimento ao cliente, como é o caso de hotéis.

Além de assistir as aulas de um curso tradicional, o aluno pode utilizar diversas ferramentas online para ficar mais exposto à língua inglesa, adquirindo mais fluência. A boa notícia é que tais recursos não custam nada e podem ser acessados do computador ou celular. Saiba mais sobre como utilizar a tecnologia a favor do estudo de inglês.

Assistir palestras e aulas online
Hoje em dia, não é preciso ir até um auditório para participar de eventos promovidos por especialistas. Muitas instituições especializadas no ensino de inglês promovem aulas no formato de webinar gratuito, ou seja, apresentações de conteúdos para pessoas interessadas em aprender mais sobre o idioma.

O palestrante conta com uma plateia virtual, que pode interagir fazendo perguntas escrita por por áudio. O formato também permite o compartilhamento de tela, exibida diretamente no dispositivo usado pelo público. Dessa forma, é mais fácil acompanhar explicações, tendo o auxílio visual de um Powerpoint, por exemplo.

Usar aplicativos
Há muitos aplicativos para dispositivos móveis voltados ao ensino de língua inglesa. Um deles é o Duolingo, com exercícios para compreensão oral, escrita e aquisição de vocabulário. As lições são separadas por tema, como comidas, roupas e animais. Além de auxiliar na memorização de palavras, o aplicativo mostra de forma dinâmica as regras gramaticais. Já o Lingualeo oferece não apenas lições, mas testes, vídeos e cursos de gramática.

Acessar conteúdos complementares
As possibilidades são infinitas: desde notícias em sites internacionais, como The New York Times ou BBC, a exibição de trailers de filmes no YouTube. A quantidade de materiais em inglês na web é impressionante!

O estudante pode buscar artigos, vídeos e podcasts de assuntos que sejam de seu interesse, facilitando o aprendizado. Isso porque, em vez de se atentar apenas para a aquisição da língua, o aluno terá o prazer de entrar em contato com conteúdo relevante.

Um portal que reúne artigos, explicações, jogos interativos e atividades especialmente para quem pretende aprender inglês é o British Council. Ele é mantido por uma organização britânica que visa difundir o conhecimento da língua inglesa. Por ser uma entidade pública, todo o material pode ser acessado gratuitamente.

Consultar vocabulário
Antigamente, era comum pesquisar termos desconhecidos nos dicionários de papel. A desvantagem dos livros físicos é que eles não são atualizados em tempo real, da mesma forma que ocorre em plataformas da internet. O Google Translate recebe feedback e sugestões de seus usuários, em caso de traduções imprecisas. Toda a comunidade se beneficia da ferramenta, capaz de traduzir palavras isoladas ou frases inteiras. Outro diferencial do site é o caminho inverso, a adaptação do português para o inglês

Conclusão
Estes são apenas algumas opções que a internet apresenta aos usuários, independentemente do nível de fluência. Quem tem mais conhecimento pode até mesmo fazer amizades nas redes sociais e trocar mensagens de texto ou áudio. O aluno deve compreender que apenas a frequência em um curso não é o bastante para dominar a língua.

Quanto maior for a exposição, melhores serão os resultados. E até mesmo quem não assiste aulas pode começar a estudar por conta própria, tamanha a quantidade de recursos disponibilizados na web.

Recomendamos para você »

Outras 3286015565070461919
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item