Morre Sacerdote de Afogados da Ingazeira capelão do Exército


Publicidade

Pe. Mário Macário, que tinha 39 anos, por ter sofrido um enfarte fulminante... o corpo do padre foi conduzido à sua terra natal, Afogados da Ingazeira.

Padre Mário Macário por ter sofrido um enfarte
Foto: Reprodução
Morreu esta manhã desta quarta-feira (17 de maio de 2017), em João Pessoa o Padre Mário José Bezerra, conhecido por Padre Mário Macário, de 39 anos. Ele era natural de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco e exercia na capital paraibana a função de Capelão do Exército.

O Sacerdote foi encontrado morto em seu quarto, provavelmente por ter sofrido um enfarte fulminante. A Arquidiocese informa que o corpo do sacerdote será velado a partir da manhã do dia 18/05, na capela Nossa Senhora da Conceição do Centro de Pastoral Arquidiocesano (Seminário Arquidiocesano), no bairro da Várzea. Às 08h, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido presidirá o ritual de Exéquias, celebrando a Santa Missa.  Às 11h, o corpo do padre Mário será conduzido à sua terra natal, Afogados da Ingazeira, para o sepultamento, que acontecerá na sexta-feira 19/05.  
Sepultamento será amanhã na manhã desta sexta-feira (19)
Foto: Reprodução
Segundo o padre Jair Honório de Lira, que foi seu colega no curso de especialização de Direito Canônico na Universidade Católica de Pernambuco, o padre Mário era muito humilde e reservado. “Encontrei-o, pela última vez, numa reunião do clero, aqui em Recife, e tive a oportunidade de dar-lhe os parabéns por sua entrada na Capelania Militar”, contou padre Jair.

Ordenado presbítero na diocese de Barra (BA), em 20/06/2008, padre Mário fazia parte do clero arquidiocesano desde junho de 2011. Foi administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora der Fátima, na Mangabeira, em Recife, no período de 2009 a 2013.  Em 214 foi nomeado como assistente espiritual do Movimento Pró-Criança e no mesmo ano foi nomeado vigário paroquial da paróquia do Santíssimo Sacramento, na Boa Vista. Em 2015, padre Mário foi nomeado capelão da Casa Provincial de Nossa Senhora das Graças – Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, na Boa Vista. 

Numa de suas últimas passagens pelo Recife, no dia 17 de abril, concelebrou com dom Antônio Tourinho a missa de ação de graças pela Semana do Exército Brasileiro na igreja de Nossa Senhora dos Prazeres, nos Montes Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes.
O Corpo foi velado na Catedral do Senhor Bom Jesus dos Remédios
Foto: Reprodução


Recomendamos para você »

Religião 3270131251321804762
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item