Prouni do 2º semestre terá inscrições entre 6 e 9 de junho


Publicidade

Programa oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior; seleção é feita de acordo com o desempenho no Enem.


 Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos – Reprodução
Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos – Reprodução
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2017 vão ocorrer no período de 6 a 9 de junho.

O programa oferece bolsas de estudo em insituições particulares de ensino superior. A seleção é feita a partir do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em conta critérios socioeconômicos da família do estudante.

No ano passado, na edição do meio do ano, foram oferecidas 125.442 bolsas, sendo 57.092 integrais e 68.350 parciais ofertadas em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.

Para disputar uma bolsa parcial ou integral é necessário ter média de 450 pontos de nota mínima no Enem, ter sido aluno de escola pública ou bolsista na particular, e obedecer a alguns critérios socioeconômicos.

A bolsa integral é destinada aos estudantes que possuem renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já o teto da bolsa parcial, de 50% do valor da mensalidade, é de até três salários mínimos.

Recomendamos para você »

Outras 1305087358220807535
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item