Agora é possível procurar emprego pelo buscador do Google


Publicidade

O interessado só precisa fazer pesquisas relacionadas, coisas como "vagas de emprego nas redondezas", "trabalho na construção civil", "posições em TI" etc...

Buscador do Google for Jobs
Buscador do Google for Jobs
Foto: Reprodução
O Google colocou em operação o Google for Jobs, um serviço de busca por emprego que funciona dentro do principal produto da empresa.

Anunciado em maio durante o Google I/O, conferência anual da empresa para desenvolvedores, o Google for Jobs é um sistema que reúne informações sobre vagas de emprego e as disponibiliza através do buscador.

O interessado só precisa fazer pesquisas relacionadas, coisas como "vagas de emprego nas redondezas", "trabalho na construção civil", "posições em TI" etc. O buscador, então, caça informações em sites como LinkedIn, Monster, WayUp, DirectEmployers, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook para trazer os resultados.

A pessoa pode ver a quanto tempo está da empresa que oferece a vaga e qual é a avaliação da companhia de acordo com a opinião dada por funcionários através de sites independentes. Dá para filtrar os resultados por área, título, data, entre outras coisas.

A má notícia para os brasileiros é que o Google for Jobs está disponível apenas nos Estados Unidos. No comunicado em que fala sobre o lançamento, o Google sequer menciona possibilidade de expansão, mas o Olhar Digital entrou em contato com a empresa e ficou sabendo que a intenção existe: "Esperamos expandir para outros mercados no próximo ano, mas não temos nada para compartilhar neste momento."

Recomendamos para você »

Tecnologia 3546020291622779835
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item