Facebook amplia privacidade da foto de perfil


Publicidade

O Facebook trará três melhorias para sua privacidade na rede social... uma delas é evita que outras pessoas façam download ou compartilhem a imagem na rede social.

Uma das melhorias é permite que apenas você ou seus amigos marquem a foto
Uma das melhorias é permite que apenas você ou seus amigos marquem a foto
Foto: Reprodução
O Facebook é a maior rede social do mundo e, por mais que já conte com uma série de ferramentas de privacidade, estar ali dentro significa se expor, mesmo que dentro de círculos restritos. Assim, é bom que a plataforma continue se esmerando em ampliar os mecanismos de segurança e privacidade, como ela fez agora ao anunciar novidades que dão mais controle ao usuário sobre a sua foto de perfil.

Inicialmente disponível apenas na Índia, a novidade consiste basicamente em novos controles para proteger a sua foto de perfil atual. Para usufruir das novas técnicas, basta ao usuário ativar a proteção, que vai adicionar uma borda azul em torno da imagem e também um pequeno escudo na parte inferior dela.

Quando isso acontece, o Facebook levanta três barreiras para incrementar a sua privacidade:

  • Evita que outras pessoas façam download ou compartilhem a imagem na rede social (mesmo via Messenger)
  • Permite que apenas você ou seus amigos marquem a foto
  • Sempre que possível, evita que qualquer pessoa tire um screenshot da sua foto (recurso bloqueável apenas em dispositivos Android)


Mais recursos anticópia

Mais proteção para a sua foto de perfil
Mais proteção para a sua foto de perfil
Foto: Reprodução
A cópia de fotos de perfil é um problema para muita gente, então o Facebook trouxe ainda mais uma novidade para evitar complicações com isso. Também disponível apenas na Índia por enquanto, esse recurso consiste em adicionar um design específico sobre a sua foto, uma espécie de marca d’água oferecida pela própria rede social.

A ideia é “inutilizar” a fotografia para usos diversos em outros locais sem prejudicar a exibição no próprio Facebook — o recurso vai funcionar de forma semelhante aos temas já existentes na plataforma. Além disso, vale lembrar que é possível limitar o acesso de outros usuários da rede às suas antigas fotos de perfil do jeito tradicional, alterando as suas configurações de privacidade dentro da rede.

Segundo o Facebook, as novas ferramentas de segurança devem chegar ao restante do mundo em breve.

Fontes: Facebook/ TecMundo/ S1 Notícias

Recomendamos para você »

Tecnologia 6318862441486694696
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item