Facebook libera uso de GIFs nos comentários


Publicidade

De acordo com a empresa, quase 13 bilhões de GIFs foram enviados pelo Messenger ao longo de 2016.


 O Facebook garante que todos os usuários já têm acesso ao recurso – Reprodução
O Facebook garante que todos os usuários já têm acesso ao recurso – Reprodução
Hoje é o aniversário de 30 anos do GIF, um dos formatos de imagem mais populares na internet. Para comemorar a data, o Facebook liberou o uso desse tipo de arquivo nos comentários dentro da plataforma.

O Facebook garante que todos os usuários já têm acesso ao recurso. Para aproveitar a novidade, basta visitar um post qualquer e conferir se há um botão "GIF" ao lado do rostinho que abre a paleta de emoji.

Como parte das celebrações pelo aniversário do formato, o Facebook também está promovendo um debate que não atinge os brasileiros: a rede criou uma enquete para tentar descobrir como a maioria dos americanos pronuncia GIF. Isso porque, em inglês, tem gente que diz a palavra com som de g, como acontece em português, enquanto outros usam o som de j, o que resulta em algo parecido com "djif".

De acordo com a empresa, quase 13 bilhões de GIFs foram enviados pelo Messenger ao longo de 2016. São quase 25 mil imagens trocadas por minuto, uma marca três vezes superior à do ano anterior, o que dá uma dimensão do sucesso que o recurso faz na plataforma de conversa do Facebook.

Recomendamos para você »

Tecnologia 2659214009583201413
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item