Luiz Gonzaga ganha Clipe Oficial com mais de 70 sanfoneiros


Publicidade

O primeiro Clipe Oficial batizado de #EternoGonzagão, em homenagem aos 70anos de Luiz Gonzaga, contou com mais de 70 safoneiros.

As imagens do primeiro Clipe Oficial Luiz Gonzaga foram gravadas em Exu
As imagens do primeiro Clipe Oficial Luiz Gonzaga foram gravadas em Exu
Foto: Reprodução
Em comemoração aos 70 anos de Asa banca, Luiz Gonzaga ganha o primeiro clipe batizado Eterno Gonzagão, que contou com a participação de mais 70 artistas nordestinos. O vídeo foi produzido para campanha publicitária da Schin, com a promessa de resgatar as tradições e homenagear o Rei do Baião. As imagens foram gravadas em Exu, no Sertão de Pernambuco, terra natal de Luiz Gonzaga. 

A imagem de Gonzagão, do acervo da TV Cultura, foi projetada na capela da Fazenda de Araripe. Vários artistas, tocadores de sanfona, triângulo e zabumba, se reuniram no local e cantaram em coro ao lado do mestre. Nomes como Oswaldinho do Acordeon, parceiro de Gonzaga, Joquinha Gonzaga, sobrinho do Rei do Baião, e sanfoneiros como Clayton Sobrinho Gama, Ana Caroline Lourenço da Silva, Sarah Assis, João Roberto de Santana Alves, Terezinha Bezerra Chaves, Lulinha Alencar, Enok Virgolino Dantas e José Marcelino da Silva participaram das gravações. Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha e neto de Gonzagão, acompanhou o processo de criação do clipe e liberou os direitos autorais para a divulgação do projeto.  

Asa branca é uma composição de Luiz Gonzaga em parceria com Humberto Teixeira datada de 1947. De acordo com os registros do Instituto Memória Musical, a faixa foi gravada 368 vezes. Artistas como Dominguinhos, Agnaldo Rayol, Toquinho, Raul Seixas, Quinteto Violado, Sivuca, Trio Irakitan, Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Wilson Simonal, entre outros, já cantaram o hino.

Recomendamos para você »

Pernambuco 5353239690395974893
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item