Mulher fingiu ser cega por 28 anos para não cumprimentar ninguém?


Publicidade

Jiménez passou 28 anos de sua vida fingindo ser cega só para não precisar cumprimentar as pessoas... saiba agora se é verdade ou mentira!

Mulher que seria Carmen Jiménez, segundo alguns sites Foto: Reprodução
Mulher que seria Carmen Jiménez, segundo alguns sites
Foto: Reprodução
A história da espanhola Carmen Jiménez vai mostrar para a mais antissocial das criaturas que ninguém no mundo tem tanta aversão de interação humana quanto ela. Basicamente, Jiménez passou 28 anos de sua vida fingindo ser cega só para não precisar cumprimentar as pessoas.

A história que ela contou para todo mundo foi a de que sofreu uma lesão séria nos olhos e acabou perdendo a visão – detalhe: ela contou a mentira inclusive para as pessoas da família dela, argumentando que não suportava mais ter que dizer “olá” para todo mundo.

Recentemente, aos 57 anos de idade, Jiménez revelou que, na verdade, ela nunca ficou cega, deixando seus familiares e amigos em choque – alguns já suspeitavam de que algo estava errado sobre a história de sua cegueira; seu marido, por exemplo, se surpreendia com o fato de que, mesmo cega, a esposa conseguia se maquiar com perfeição.

Não seria mais fácil se passar por míope?

“Eu estava cansada de encontrar as pessoas na rua e parar para dizer olá, eu nunca fui uma pessoa sociável e, fingindo ser cega, eu era capaz de evitar muitas responsabilidades sociais”, disse ela, em declaração publicada no Oddity Central.

A “brincadeira”, além de colocar Jiménez em maus lençóis com seus amigos e familiares, vai causar problemas legais a ela também, já que, ao ter se declarado cega, ela recebeu benefícios financeiros. Isso é que é não ser sociável, hein!

Dúvidas

Imagem de “Jiménez” divulgada pelos sites
Foto: Reprodução

Algumas coisas ficaram sem explicação na “reportagem” a respeito da espanhola:

Ela era antissocial e mesmo assim se casou? Ou ela já era casada quando fingiu a cegueira?
O Governo não faz testes periódicos com ela para continuar lhe pagando pensão?
Por que o nome dela não aparece nas buscas em espanhol (aparece somente em sites que copiaram a mesma notícia, com o mesmo texto)?
Quando ela revelou a farsa?
Onde a mulher mora?
Não há mais fotos da moça?

Origem

Aqui no Brasil, o site colaborativo Blasting News (que, como já mostramos inúmeras vezes aqui no E-farsas) não verifica as notícias antes de publicar) postou o curioso caso de Carmen Jiménez, a espanhola que fingiu cegueira por 28 anos para não precisar cumprimentar ninguém.

Acontece que o Blasting News, para não ficar com a responsabilidade nas mãos de checar as informações, citou o Portal R7 como fonte.

O Portal R7 havia publicado a notícia inusitada na seção Hora 7, página destinada a assuntos bizarros e divertidos (que não sejam necessariamente reais), por sua vez, cita o site de língua inglesa Oddity Central.

Já o Oddity Central foi mais cauteloso, duvidando da notícia, visto que eles encontraram essa história apenas no site de língua espanhola Hay Noticia, publicada em 26 de maio de 2017.

O site Hay Noticia, além de não citar nenhuma fonte, ainda explica que eles são um site de humor com fins apenas de entretenimento e que os nomes e fatos publicados por eles não passam de ficção!

Conclusão

A notícia da mulher que fingiu ser cega por 28 anos apenas para não ter que cumprimentar as pessoas é falsa! Ela surgiu em um site humorístico e rapidamente se espalhou através de publicações em sites de notícias como se fosse real!

Fontes: Megacurioso/ É-farsa/ S1 Notícias

Recomendamos para você »

Outras 2093893076874027337
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item