Zé Carlos do Pajeú é o vencedor do Prêmio Ariano Suassuna


Publicidade

O Poeta Zé Carlos do Pajeú foi o vencedor do Prêmio Ariano Suassuna na categoria Mestres... os vencedores da categoria receberão o prêmio de R$ 10 mil cada.

Poeta tabirense, Zé Carlos do Pajeú - Foto: Reprodução
Poeta tabirense, Zé Carlos do Pajeú
Foto: Reprodução
Quando o assunto é reconhecimento da força poética de Tabira, os tabirenses têm tido muitos motivos para se orgulhar. Começou por Dedé Monteiro sendo reconhecido Patrimônio Vivo da Cultura Pernambucana. Mais recentemente, a Assembleia Legislativa reconheceu Tabira como a Capital Estadual da Poesia. E para completar o “Baú” de alegrias, o poeta Zé Carlos do Pajeú foi vencedor do prêmio Ariano Suassuna na categoria Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres.

Impulsionado pelo trabalho que realiza à frente do Grupo Infância Rimada, o poeta tabirense fez sua inscrição e teve seu trabalho reconhecido. Em meio às homenagens pelo 90º aniversário de Ariano Suassuna, o Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da FUNDARPE, anunciou os vencedores nessa sexta-feira, dia 16.

O edital recebeu 66 inscrições de todas as macrorregiões do estado. “À luz do compromisso que Ariano sempre manifestou com o fazer artístico humanista e a defesa incansável da cultura popular como formadora da identidade do nosso povo, estamos reconhecendo iniciativas que contribuem para a transmissão de saberes e fazeres e ainda para a preservação da memória de nossas expressões populares”, comenta Marcelino Granja, secretário estadual de Cultura.

Os vencedores da categoria Mestres e Mestras dos Saberes e Fazeres receberão o prêmio de R$ 10 mil cada.

Fontes: Radar do Sertão/ S1 Notícias

Recomendamos para você »

Tabira - PE 6902614282191654556
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item