A ciência descobriu uma maneira de ler a mente humana


Publicidade

O sistema foi capaz de prever os pensamentos com precisão de 87%. 

O programa pode dizer quais tipos de pensamentos estão sendo contemplados
O programa pode dizer quais tipos de pensamentos estão sendo contemplados
Foto: Reprodução
Cientistas podem ter criado um sistema de inteligência artificial que é capaz de ler mentes. O sistema foi projetado e desenvolvido na Universidade Carnegie Mellon, dos EUA, e usa sinais da engenharia reversa enviada ao cérebro para interpretar pensamentos complexos ao olhar imagens exibidas em exames de ressonância magnética funcional.

O estudo é liderado pelo professor de psicologia Dr, Marcel Just, e para treinar o sistema, ele e sua equipe utilizaram imagens que retratam blocos do cérebro em diferentes pensamentos complexos, trazendo a rede neural como e onde o cérebro estava processando informações. Cada tipo de informação é processado em um sistema cerebral diferente, e assim o cérebro também processa a informação para objetos. Medindo os níveis de ativação em cada sistema cerebral, o programa pode dizer quais tipos de pensamentos estão sendo contemplados.

O programa prever os pensamentos com precisão de 87%.
O programa prever os pensamentos com precisão de 87%.
Foto: Reprodução
Um trabalho anterior do Dr. Just mostrou que os pensamentos de objetos familiares, como bananas ou martelos, evocam pensamentos padrões de ativação que envolvem os sistemas cerebrais que usamos para lidar com esses objetos. Quando você interage com um martelo, por exemplo, isso envolve como você o segura, como ele se parece e para que você usa.

Para realizar o estudo, os pesquisadores recrutaram sete participantes adultos e usaram um modelo computacional para avaliar como os padrões de ativação cerebral de 239 frases diferentes correspondiam ao alfabeto de “componentes de significado”, que caracterizava cada frase.

Depois de entender o funcionamento dos chamados “gatilhos” que levam aos pensamentos, o algoritmo conseguiu ter uma previsão do que a pessoa poderia estar pensando, conectando pensamentos a uma frase que fizesse sentido. O sistema foi capaz de prever os pensamentos com precisão de 87%. O trabalho contrário, de receber uma frase e depois exibir uma imagem de como um pensamento seria mapeado no cérebro humano também obteve sucesso.

Fontes: Daily Mail/Fatos Desconhecidos/ S1 Notícias

Recomendamos para você »

Outras 2904027331714527840
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item