Estudante de Afogados é selecionado para Olimpíadas de Programação


Publicidade

José Anderson que é estudante do 3º período de Informática Integrado, concorrer na seletiva mundial de Olimpíadas de Programação.

José Anderson Amorim selecionado para Olimpíadas de Programação
José Anderson Amorim selecionado para Olimpíadas de Programação
Foto: S1 Notícias
O Campus Afogados da Ingazeira comemora a aprovação do estudante José Anderson Amorim Estevão, do 3º período de Informática Integrado, na seletiva estadual das Olimpíadas de Programação (http://olimpiada.ic.unicamp.br/ ).

A etapa nacional da competição vai ocorrer no dia 19 de agosto, tendo a cidade do Recife como a sede provável. Os competidores que forem aprovados irão concorrer na seletiva mundial.

De acordo com o professor Paulo Roger, desde o ano passado, iniciaram os trabalhos de preparação de estudantes do campus para concorrer a esse tipo de olimpíada. "Começamos a estimular os discentes a participar da competição. Esse ano, de forma mais intensiva, estávamos fazendo reuniões quinzenais para estudar e resolver exercícios", explica o docente, lamentando que houve pouca adesão de alunos.

A partir da aprovação de José Anderson, ele espera que daqui em diante mais estudantes sejam incentivados a participar de olimpíadas do conhecimento.

Fonte: Mais Pajeú/ S1 Notícias

Recomendamos para você »

Outras 8806868972292771342
Reaja! Comente!

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta nossa Página

Publicidade

Recicla Net Pousada Vitor & Vitoria WhatsApp do S1 Notícias

Canal S1 Gamer

Mais Lidas

Receba noticias em seu E-mail

Publicidade

item