Top Ad 728x90

7 de ago de 2017

07 de agosto - Dia da Sanção da Lei Maria da Penha

Esta data tem o objetivo de lembrar ao povo brasileiro as lutas de todas as mulheres para aprovação...

Publicidade

Esta data tem o objetivo de lembrar ao povo brasileiro as lutas de todas as mulheres para aprovação...

Dia da Sanção da Lei Maria da Penha – Foto: Reprodução/ S1 Notícias
No Brasil no dia 7 de agosto é comemorado o Dia da Sanção da Lei Maria da Penha. Esta data tem o objetivo de lembrar ao povo brasileiro as lutas de todas as mulheres para aprovação deste projeto de lei que mudou o modo como a violência doméstica contra a mulher é tratada.

Neste dia o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei Maria da Penha, que entraria em vigor apenas 45 dias depois. Entrando em vigor, então, no dia 22 de setembro de 2006 e não precisou mais do que um dia para que o primeiro agressor, que havia tentado esganar a ex-mulher, fosse preso por enquadramento na Lei Maria da Penha.

A história de Maria da Penha:

A história desse projeto de lei começa no ano de 1960, quando uma mulher chamada Maria da Penha M. Fernandes casava-se com um homem que, até então, não havia mostrado seu lado violento.

Os anos se passaram e Maria da Penha passou a ser agredida pelo marido regularmente, até que depois de 23 anos de sofrimento, o marido resolveu tentar matar a mulher, duas vezes seguidas.

A primeira, com disparos de uma arma de fogo, a qual não matou Maria da Penha, mas deixou-a paraplégica. Na segunda tentativa, ele tentou acabar com a vida da esposa eletrocutando-a e, posteriormente, tentando afoga-la... confira a história completa.

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90