Top Ad 728x90

8 de ago de 2017

PM terá novo código de disciplina em Pernambuco

O novo código de disciplina é criticado por policiais militares por ser considerado defasado severo e até injusto.

Publicidade

O novo código de disciplina é criticado por policiais militares por ser considerado defasado severo e até injusto.

O código atual da Polícia Militar de Pernambuco será atualizado
O código atual da Polícia Militar de Pernambuco será atualizado
Fotos: Reprodução
A corregedora geral da Secretaria de Defesa Social (SDS), Carla Patrícia Cunha, determinou a criação de uma comissão para discutir projetos de leis com o objetivo de atualizar o atual código da Polícia Militar de Pernambuco, o qual é duramente criticado pelos policiais militares por ser considerado defasado, severo e até injusto. Os trabalhos desenvolvidos pela comissão devem durar até 30 dias. Depois disso, os projetos passam por revisão da corregedoria.


No primeiro semestre deste ano, dezenas de policiais militares foram punidos pela SDS. A maior parte deles foi porque participou de manifestações, em dezembro do ano passado, na área central do Recife, com pedido de melhorias salariais e de condições de trabalho. A SDS alegou que é vedado aos militares a participação em protestos.

Mas também há registros recentes de PMs que foram punidos por usar redes sociais ou até o aplicativo WhatsApp para fazer algum tipo de crítica ao Governo do Estado. Representantes de associações militares contestaram, mas a punição foi aplicada.

Novas metas

Nova portaria da Corregedoria da SDS também determinou a criação de metas para a conclusão de sindicâncias e processos administrativos disciplinares em desfavor de policiais civis, militares e científicos. Por mês, a corregedoria terá que concluir três processos administrativos, cinco sindicâncias administrativas disciplinares civis e três sindicâncias administrativas disciplinares militares.

Fontes: JC/S1 Noticias

0 comentários:

Postar um comentário

Top Ad 728x90