Ahistória é cheia de nomes de pessoas adultas que acabaram mudando o mundo para sempre. Sejam eles cientistas, historiadores, filantropos, empresários, chefes de Estado. A questão é que muitos de nós nunca nos perguntamos quem são as crianças que estão transformando a Terra em um mundo melhor.

Muitos de nós subestimam a capacidade das crianças, as julgando imaturas, bobas e incapazes de assumir grandes tarefas. Entretanto, algumas crianças mostraram que elas são sim capazes de construir um planeta mais justo e seguro para todos. Pensando nisso, hoje trouxemos alguns exemplos dessas geniais jovens almas e que vocês podem não conhecer. Confira!

1 – Malala Yousafzai

7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Desafiando as leis talibãs, no Paquistão, a jovem Malala exigiu que as meninas também pudessem receber educação. Em 2012, Yousafzai recebeu um tiro em sua cabeça, mas sobreviveu. A partir de então, ela passou a dar palestras, foi convidada pelas Nações Unidas para eventos onde pode expôr sua luta e publicou sua autobiografia. Malala recebeu o Prêmio Nobel da Paz e continua a lutar pelos direitos das mulheres.

2 – Cassandra Lin7 crianças incríveis que mudaram o mundo

A jovem ambientalista, e filantropa estadunidense, iniciou um projeto importantíssimo chamado Turn Grease Into Fuel (TGIF) (Transformar Gordura em Combustível, em tradução livre). A organização de Lin coleta gordura de restaurantes e as converte em combustível para comunidades mais pobres. São coletados cerca de 4 mil galões de óleo por mês em cerca de 113 restaurantes.

3 – Blare Gooch7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Depois que um terremoto devastou o Haiti, Blare Gooch foi consolado quando recebeu um ursinho de pelúcia e decidiu que faria o mesmo para outras crianças haitianas. Assim, ele deu início a Bears Bare for Haiti, e conseguiu, com ajuda de alguns voluntários, reunir 25 mil ursos de pelúcia. A organização de Gooch agora coleta suprimentos para os mais necessitados.

4 – Riley Hebbard7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Ao perceber que as crianças de Darfur, na África, não tinham com o que brincar além de pedras e coisas encontradas na rua, Riley Hebbard, de 7 anos, quis doar seus brinquedos à elas. Então deu início a fundação chamada Riley’s Toys para doar brinquedos para crianças mais carentes.

5 – Katie Stagliano7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Katie Stagliano resolveu que faria algo para as pessoas que tinham fome. Assim, ela abriu uma organização chamada Katie’s Krops, para o cultivo de alimentos. O sonho de Katie é acabar com a fome no mundo. Atualmente, cerca de 100 jardins de Katie estão espalhados pelos EUA, e toda a força de trabalho vem de jovens engajados com a causa criada pela menina.

6 – Anne Frank7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Fugindo dos nazistas, Anne Frank e sua família fugiram para Holanda e ficaram escondidos por lá durante dois anos. Mais tarde, todos foram capturados e levados para campos de concentração, onde Anne acabou morrendo. Seu diário foi publicado e lido por milhões de pessoas no mundo todo. O que deu às pessoas uma maior compreensão dos horrores do holocausto.

7 – Hector Pieterson7 crianças incríveis que mudaram o mundo

Durante o Apartheid, na África do Sul, o jovem Hector Pieterson, de 13 anos de idade, foi baleado por um policial branco enquanto protestava. Uma foto de seu irmão lhe carregando e tentando salvar a vida do menino foi publicada em diversos jornais, o que de certa forma pressionou o mundo a olhar para o que estava acontecendo no país, e ajudou a virar a situação.

Leave a Reply