1º Semana do Bebê em Solidão
1º Semana do Bebê em Solidão

Abertura da 1º Semana do Bebê é realizada em Solidão Foi realizado nesta sexta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Solidão, a abertura da 1º Semana do Bebê, em parceria com a Prefeitura e a UNICEF.

1º Semana do Bebê em Solidão
1º Semana do Bebê em Solidão

>> Confira todas as fotos na Página Clique aqui <<

Nesta sexta-feira (23 de novembro de 2018), foi realizado a cerimônia de abertura da 1º semana do bebê em Solidão, Sertão de Pernambuco, um idealização do UNICEF em parceria com a Prefeitura de Solidão na gestão do Prefeito Djalma Alves.

A abertura aconteceu na câmara de vereadores com início por volta das 13:30hs com autoridades presentes para compor a mesa Solene, o Prefeito Djalma Alves, um fato inusitado do evento é que teve o jovem solidanense Rafael Marques, intitulado prefeito por um dia, ainda para compor a mesa esteve presente os secretários municipais, Maria Aparecida, secretaria de educação, Damiana Alves, secretária de saúde e Maria de Lourdes, secretária de assistência social.

Para a mesa redonda os profissionais, Dra. Telma Melo, coordenadora geral da educação municipal a professora Simony Marques, e enfermeiras, Elza Costa, Joseli Barbosa, Rionata Janaina.

>> Confira todas as fotos na Página Clique aqui <<

Semana do bebê

A proposta da semana do bebê é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos. Em cada município, são realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades, tais como, oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais.

A data da ação também fica a critério de cada município, mais a ideia é que ela se repita a cada ano. Também é importante que haja atenção a primeira infância, isso por que os primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto, por isso representa uma janela de oportunidades.

A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores estes que influenciarão na vida afetiva, profissional e social. Pensando nisso a UNICEF da prioridades as ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas, como a semana do bebê. Desta forma, pretende estimular a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 5 anos de idade.

>> Confira todas as fotos na Página Clique aqui <<