Campanha de vacinação contra febre aftosa teve 90% de aproveitamento em Solidão Houve um aproveitamento de 90% dos produtores cadastrados que vieram e declaram as suas vacinas, ficando apenas 30 pessoas inadimplentes...

Campanha de vacinação contra febre aftosa teve 90% de aproveitamento em Solidão

Campanha de vacinação contra febre aftosa teve 90% de aproveitamento em Solidão

A ADAGRO através da Secretaria Municipal de Agricultura de Solidão, Sertão de Pernambuco iniciou a 2º etapa de vacinação contra febre aftosa em 01 de novembro e encerado dia 30 de novembro de 2017.

Houve um aproveitamento de 90% dos produtores cadastrados que vieram e declaram as suas vacinas, ficando apenas 30 pessoas inadimplentes que não se fizeram presente para fazer a declaração.

Entretanto as pessoas que faltaram têm até o dia 10 de dezembro para fazer a regularização do cadastro, ainda será divulgado no rádio para que as pessoas que faltarem não deixem de ir até o prazo, para que não sejam prejudicadas.

É importante que todos se façam presentes para saber que teve uma mudança nas vacinas, onde foram vacinados apenas bovinos de 0 a 24 meses, ao qual se passar desta faixa etária não vacinava.

O atendimento aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura de Solidão - PE

O atendimento aconteceu na Secretaria Municipal de Agricultura de Solidão – PE

Este foi um grande avanço para os produtores que vacina todos os anos os bovinos, isso por que puderam amenizar nas compras das vacinas.

Vacina

O produtor deveria comprar a vacina em uma farmácia veterinária e pegar uma declaração junto com a nota fiscal no posto da ADAGRO na Secretaria de Agricultura, e os encarregados declaravam no sistema e organiza também o cadastro dos produtores.

“Graças a Deus o pessoal está saindo muito satisfeito daqui a gente não teve maiores problemas em vistas aos anos anteriores”, disse Lisvania.

Atualização

Haverá ainda atualização dos cadastros para as pessoas que ainda não se fizerem presentes, é necessário ter em mãos todos os documentos necessários.

Leave a Reply

Your email address will not be published.