Prefeito Djalma Alves e Secretario Murilo Amorim
Prefeito Djalma Alves e Secretario Murilo Amorim

CECOR e prefeitura entregam forrageiras e roçadeiras aos produtores rurais de Solidão Os agricultores receberam maquinas forrageiras elétricas e roçadeiras a gasolina em uma ação do programa Pernambuco Mais Produtivo, CECOR e Prefeitura de Solidão.

Prefeito Djalma Alves e Secretario Murilo Amorim
Prefeito Djalma Alves e Secretario Murilo Amorim

Na manhã desta sexta-feira (11 de maio de 2018), os agricultores do município de Solidão, no Sertão de Pernambuco, foram beneficiados, com o repasse de forrageiras elétricas e roçadeira a gasolina pelo programa Pernambuco Mais Produtivo do Governo de Pernambuco, em numa ação do CECOR e da Gestão Djalma Alves.

A entrega dos equipamentos foi realizada na quadra de esportes. No ato da entrega os beneficiários receberam um treinamento, sobre o manuseio dos equipamentos, após o treinamento as famílias receberam as máquinas.

Foram entregues roçadeiras no valor de R$ 1.350,00 cada e forrageiras no valor de R$ 2.248,00 cada totalizando 125 kits, que iram fortalecer o trabalho e ajudar o agricultor solidanense.

Estiveram presentes: Djalma Alves (Prefeito de Solidão), Murilo Amorim (Secretários de Agricultura de Solidão), Zé Raimundo (Presidente do STR de Solidão), Clones Mariano (Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Solidão) e Nestor representante da Secretaria de Agricultura e Reforma Agraria de Pernambuco.

O Projeto Pernambuco Mais Produtivo, parceria entre Governo Federal e do Estadual Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR) e prefeitura.

O projeto veio para o município através do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, onde beneficiará famílias agricultoras, produtoras, residentes na zona rural, que tenham participado do Projeto Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2) entre outros critérios.