Celpe corta a energia da Prefeitura e Secretaria de Educação em Tabira A Celpe cortou o fornecimento de energia dos prédios logo de manhã. Os funcionários municipais de Tabira reclamam também dos salários em atraso.

Prédio da Prefeitura Municipal de Tabira tem energia corta – Foto: Reprodução

Prédio da Prefeitura Municipal de Tabira tem energia corta – Foto: Reprodução

No 1º ano do 1º Governo Sebastião Dias (PTB) em 2103 a Celpe ameaçou cortar a energia dos prédios públicos de Tabira, porque a prefeitura não pagou a conta de um só mês daquele ano. Ficou só na promessa. Desta vez, no início no 2º ano do 2º governo a concessionária de energia não ameaçou, foi lá e cortou.

No 1º dia útil da 3ª semana do 1º mês de 2018 a Celpe interrompeu o fornecimento cortando a energia do Palácio Municipal e da Secretaria Municipal de Educação. Com o corte os serviços tanto na Prefeitura como na Secretaria foram interrompidos logo na manhã de ontem (15 de janeiro de 2018).

Diante das denúncias dos servidores Municipais no Programa de uma rádio local, não está faltando dinheiro apenas para pagar a conta de luz.

Reclamam pagamento de salários do mês de dezembro em Tabira os efetivos da saúde, trabalhadores que recebem por empenho, além do TFD com atraso de 2 meses, e pessoal da Cultura também com 2 meses sem ver a cor do dinheiro.

Fontes: Anchieta Santos/ S1 Notícias