Ciclista sai de Afogados da Ingazeira rumo a São Paulo o fotógrafo afogadense, Cláudio Keneddy da Silva Queiroz saiu da cidade de Afogados da Ingazeira - PE, com destino à cidade de Araraquara – SP.

No último domingo (15 de abril de 2018), o fotógrafo afogadense, Cláudio Keneddy da Silva Queiroz, de 42 anos, iniciou o que pode ser a maior aventura de sua vida. Ele saiu da cidade de Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, com destino à cidade de Araraquara, no Estado de São Paulo, com a meta de percorrer os 3300 km que separam os dois municípios de bicicleta.

Para realizar tal proeza o ciclista começou a sua preparação após o carnaval, onde pedalava em média 50 km diários. Ele também fez diversos exames médicos para garantir que estaria em condições físicas para realizar o percurso de forma segura.

Segundo Cláudio, o motivo para fazer a viagem não tem nenhuma relação com promessa, e sim uma forma de representar sua cidade e o esporte (ciclismo), além de ser uma forma de agradecer pelo que seus filhos conquistaram.

“É um agradecimento por meu filho primogênito ter seguido carreira militar e o segundo filho ter passado no vestibular e estar cursando direito”, afirma o ciclista. Ele ainda acrescenta que passará na cidade de Aparecida do Norte, onde visitará o santuário para reafirmar a sua fé.

A previsão é que a viagem leve de 35 a 40 dias, onde serão percorridos em média 100 km/dia. Na manhã dessa terça-feira (17), Cláudio saiu da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, com destino a Paulo Afonso, na Bahia.

Cláudio Keneddy saiu de Afogados da Ingazeira rumo a São Paulo – Foto: Reprodução

Cláudio Keneddy saiu de Afogados da Ingazeira rumo a São Paulo – Foto: Reprodução

Fontes: Blog do Elvis/NE10/S1 Notícias