Solidão receberá o atendimento do Programa em Parceria com a Prefeitura de Solidão – Foto: Reprodução
Solidão receberá o atendimento do Programa em Parceria com a Prefeitura de Solidão – Foto: Reprodução

DETRAN Itinerante atenderá em Solidão na próxima segunda e terça-feira Solidão receberá na próxima segunda e terça-feira, a unidade do programa DETRAN Itinerante. O atendimento será acompanhado pelo Prefeito Djalma Alves.

Solidão receberá o atendimento do programa em parceria com a Prefeitura de Solidão – Foto: Reprodução
Solidão receberá o atendimento do programa em parceria com a Prefeitura de Solidão – Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira e terça –feira (27 e 28 de novembro de 2017), Solidão, Sertão de Pernambuco, em uma parceria com a Prefeitura de Solidão, receberá a unidade do programa DETRAN Itinerante, que consiste em um caminhão adaptado para realizar o atendimento com os serviços do Órgão como numa loja de shopping.

Na unidade os usuários poderão realizar os procedimentos de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, emissão de taxas, IPVA e multas, comunicação de venda, consultas e pontos, atualização de dados, vistoria, identificação de condutor, recurso de infração, ordem de placa, informações gerais, entre outros.

O veículo disponibiliza uma estrutura completa com três guichês de atendimento, ar condicionado, gerador próprio e computadores com acesso à internet interligados com a base de dados do DETRAN-PE, além de contar com plataforma elevatória para pessoa com deficiência.

O atendimento do DETRAN Itinerante em Solidão será acompanhado pelo Prefeito de Solidão Djalma Alves, ainda pelo Coordenador da Ciretran Afogados da Ingazeira, Heleno Mariano.

DETRAN Itinerante

O Programa de Descentralização das Ações de Atendimento aos Usuários, DETRAN Itinerante, tem como objetivo prestar serviços prioritariamente aos municípios com áreas de baixa densidade demográfica e economicamente desfavoráveis, onde não há viabilidade de instalação e manutenção de Postos convencionais. Além disso, o Programa também objetiva atender regiões com grande acumulo de demandas de serviços, para auxiliar unidades da Autarquia já existentes a fim de agilizar o atendimento aos usuários.