Djalma Alves representa prefeitos do Pajeú na abertura do Projeto Gestão Cidadã Prefeito Djalma Alves representou os prefeitos do Pajeú no seminário de abertura do Projeto Gestão Cidadã, no 5 congresso da AMUPE.

Prefeito Djalma Alves representando os prefeitos do Pajeú no 5 congresso da AMUPE – Foto: Reprodução

Prefeito Djalma Alves representando os prefeitos do Pajeú no 5 congresso da AMUPE – Foto: Reprodução

O Prefeito Djalma Alves (PSB), de Solidão Sertão de Pernambuco nesta sexta-feira (06 de abril de 2018), representou os prefeitos do Pajeú, na abertura do Projeto Transparência e Participação Social na Gestão Pública Local – Gestão Cidadã, durante o 5º congresso da AMUPE, no Recife.

Esse foi o primeiro momento de capacitação técnica do público diretamente envolvido nas atividades do Projeto, sendo direcionado para os Grupos de Trabalhos Municipais (GT), servidores públicos municipais e autoridades locais dos municípios trabalhados, bem como demais interessados na temática trabalhada.

Palestras da Controladoria Geral da União, do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco, da Controladoria do Município do Recife, de representantes de movimentos sociais especialistas em controle da gestão pública e de Municípios parceiros do Projeto, estão previstas na programação.

O Projeto Gestão Cidadã é uma iniciativa da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), com apoio financeiro da Delegação da União Europeia no Brasil. Durante quatro anos (2017-2020), os 16 Municípios pernambucanos selecionados, divididos em dois Grupos Regionais – Sertão e Agreste, passarão por um processo de intervenção e atuarão como parceiros no desenvolvimento de atividades que buscarão contribuir para a consolidação de gestões públicas locais cada vez mais democráticas e participativas.

Neste período serão oferecidos seminários e materiais de apoio, oficinas de capacitação, construção conjunta de Planos de Ações Municipais, entre outros, visando o aperfeiçoamento dos sistemas e tecnologias de gestão, com vistas à transparência e à prestação de serviços públicos de melhor qualidade.