A EREM homenageou a poeta Alecssandra Ramalho – Foto: João Santos

A EREM homenageou a poeta Alecssandra Ramalho – Foto: João Santos

Na noite da última sexta-feira (24 de novembro de 2017) foi realizado em Solidão, Sertão de Pernambuco, o 4º recital de poesia da EREM Nossa Senhora de Lourdes com o tema ‘o amor e suas essências’.

O evento da EREM homenageou a poeta Alecsandra Ramalho, ao qual aproveitou a oportunidade para lançar o seu primeiro livro “Florescência”. O evento teve inicio as 8hs com uma linda abertura da música, era uma vez de Kell Smith, cantada pelas as alunas da EREM.

Wilson Barbosa foi convidado ao palco para ressaltar a importância do evento e para parabenizar a homenageada. Em seguida foi apresentado uma dança, intitulada “Bela Flor”, em homenagem a Alecsandra, a apresentação foi feita pelas alunas Dara, Andreyna, Cassia Natalícia e Rayssa, sob a coordenação da professora Ana Maria.

Gestor da EREM Wilson Barbosa junto aos professores em seu pronunciamento – Foto: João Santos

Gestor da EREM Wilson Barbosa junto aos professores em seu pronunciamento – Foto: João Santos

Em sequência os poetas de Solidão e os da cidade de Tabira, foram convidados para formar a mesa de poetas, entre eles João Morais e Dedé Monteiro. Dando continuidade ao recital foi prestigiado os violeiros para abrilhantar a noite com a sua poesia, em seguida foram convidados alunos para recitarem poemas de autoria própria e poemas do livro Florescência.

Para o encerramento do evento teve o agradecimento ao público que estava presente que vieram prestigiar ao 4º recital, projeto que vem a cada ano crescendo mais e mais, houve um agradecimento especial pela presença da APTA, cujo apoio contribuiu para a realização do projeto ao qual se fazem presentes todos os anos.

Público presente no 4º recital de poesia da EREM – Foto: João Santos

Público presente no 4º recital de poesia da EREM – Foto: João Santos

Ainda, agradecimento especial a presença do prefeito Djalma Alves e a primeira dama Irene Espinhara, a toda a sua equipe de governo, sem esquecer de cada um que compõe a família da EREM Nossa Senhora de Lourdes: equipe de gestão e pedagógica, professores, zeladores, merendeiras, porteiros, motoristas, pais e alunos.

“Floressência é um livro apaixonante, e digo mais, um livro empolgante, através do qual, qualquer pessoa em qualquer fase de sua vida sente-se contemplado nesse contingente de sentimentos amorosos, que permeiam a vida do ser humano em etapas diferentes da vida. Não é meramente sentimento, mas uma análise peculiar do que o outro é para si, além do que Deus é para nós. Convido a cada um aqui presente a ler o livro, pois sua vida será imersa em lembranças ou recordações, porém sem o sentimento de melancolia, pois nele há um Q de luta e batalha contra o que não nos faz bem como o rancor, o arrependimento ou qualquer outro tipo de sentimento depressivo”. disse Nildiluce, professora da EREM.