Fotos antigas provam que a selfie não tão moderno quando você pensava O hábito de tirar selfies não é exclusividade nossa, donos de modernos smartphones com câmera frontal. Confiras estas 11 fotos que provam isso.

Selfie antiga – Foto: Reprodução

Selfie antiga – Foto: Reprodução

A relevância da tecnologia na nossa vida cotidiana é indiscutível. Além de produzir uma série de bens de consumo que facilitam nosso dia a dia, ela tem a capacidade incrível de gerar novas palavras. Prova disso é o verbete “selfie”, que, em 2013, passou a ser incluído em inúmeros dicionários de língua inglesa.

Uma coisa que você provavelmente desconhece é que o hábito de tirar selfies não é exclusividade nossa, donos de modernos smartphones com câmera frontal. Para provar, selecionamos algumas selfies que compõem antigos álbuns de fotografia. Olha o passarinho:

Primeira selfie registrada – Foto: Reprodução

Primeira selfie registrada – Foto: Reprodução

Este é Robert Cornelius, que, em 1839, tirou um autorretrato através de uma máquina fotográfica construída por ele mesmo. Nos fundos da loja de lâmpadas do seu pai, ele preparou um cenário, correu para a frente da máquina e ficou imóvel durante cinco minutos antes de disparar e substituir a tampa da lente. Eis o resultado da primeira selfie de que se tem registro.

Fontes: Mashable/Complex/News/Smosh/Megacurioso/S1 Notícias

Leave a Reply

Your email address will not be published.