Médicos removem verme de 2,8m de ânus de paciente O verme pequeno ou os ovos dele podem ser engolidos em carnes de porco e peixes mal cozidos. Ele precisou ser dobrado 18 vezes para caber na foto.

Verme de 2,8m do tipo tênia retirado do ânus do paciente – Foto: Singapore General Hospital's Department of Microbiology/ S1 Notícias

Verme de 2,8m do tipo tênia retirado do ânus do paciente – Foto: Singapore General Hospital’s Department of Microbiology/ S1 Notícias

Médicos do Hospital Geral de Microbiologia de Singapura retiraram uma tênia de 2,8 metros do reto de um homem que não sentia nenhum tipo de incômodo. O caso representa o maior verme do tipo já retirado na instituição, desbancando uma tênia de “apenas” 1 metro retirada de uma mulher em 2013.

Para caber na foto divulgada pela instituição, ele precisou ser dobrado 18 vezes. “O paciente ficou completamente chocado quando descobriu que aquilo tinha saído de dentro dele”, explicou em entrevista ao jornal Singapore Times o médico do hospital, Hsu Li Yang.

Yang explicou, ainda, que o verme pequeno ou os ovos dele podem ser engolidos em carnes de porco e peixes mal cozidos. Neste caso, os especialistas suspeitam de que o animal seja proveniente do peixe, de consumo mais comum na região.

O paciente, que não teve identidade revelada, tinha ido ao hospital para fazer exames de rotina. O verme deve ser analisado pela equipe médica.

Leave a Reply

Your email address will not be published.