Polícia intensifica campanha para ajudar a recuperar celulares roubados O 23º BPM divulgou uma nova ferramenta chamada Alerta Celular, que tem como objetivo ajudar a recuperar os aparelhos. Saiba como usar;

Polícia intensifica campanha para ajudar a recuperar celulares roubados

23º BPM durante a campanha do Alerta Celular – Foto: Reprodução

No estado de Pernambuco, 55% dos roubos são de celulares e o contingente de donos que recuperam seus aparelhos é mínima. Os números motivaram a Secretaria de defesa Social a lançar em 2017 uma ferramenta com o objetivo de recuperar os aparelhos, chamado de Alerta Celular.

“Com um simples registro esses aparelhos voltam às mãos dos seus proprietários”, disse o Tenente/Coronel Carlos Eduardo Gomes de Sá, Comandante do 23º BPM.

O coronel Sá falou em uma Rádio Local, acompanhado pelo Capitão André Guimarães, Comandante da 2ª Companhia da PM localizada em Tabira e das Sargentos da PM Keila e Andréa Miron.

Saiba como usar o Alerta Celular:

A ferramenta Alerta Celular ajudar a recuperar celulares roubados – Foto: Reprodução

A ferramenta Alerta Celular ajudar a recuperar celulares roubados – Foto: Reprodução

Funciona assim: depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a PM aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

Mas, atenção: o alerta celular não é um sistema de rastreamento. Ele serve para ajudar as Polícias Civil e militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.

Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e informar o IMEI. Cruzando as informações do BO e do alerta celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação.

Anote o IMEI – não sabe qual é o IMEI do seu celular? É só digitar *#06# no seu telefone e anotar o número que aparece na tela. Essa sequência numérica também está impressa na caixa do celular.

Depois, cadastre-se aqui no alerta celular e deixe seu aparelho mais seguro.

Quer saber mais? Basta clicar aqui no vídeo.

Avise sua família e seus amigos, compartilhe esta informação!