Na noite desta segunda-feira (13 de novembro de 2018) o Prefeito Djalma Alves do município de Solidão, Sertão de Pernambuco, decreta luto oficial em virtude do falecimento do Padre Genildo Herculano.

Infecção bacteriana agressiva foi causa da morte

Prefeito Djalma Alves e Pe. Genildo Herculano – Foto: João Santos

Prefeito Djalma Alves e Pe. Genildo Herculano – Foto: João Santos

Padre Genildo deu entrada na unidade no dia 20 de outubro de 2018, depois de transferido de Salgueiro. Antes, passou por outras duas unidades. Os médicos diagnosticaram uma infecção bacteriana agressiva, que atingiu os pulmões do sacerdote.

Um dos mais jovens sacerdotes da Diocese

Nascido em 03 de fevereiro de 1975, Padre Genildo Herculano tem 43 anos e é um dos sacerdotes mais jovens do clero da Diocese de Afogados da Ingazeira. Natural de Santa Terezinha, no Alto Pajeú, atuou por dez anos na Paróquia de São João, em Mirandiba. Em janeiro de 2017, foi empossado como o novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Solidão. Assumiu a paróquia deixada pelo padre Jorge Adjan que assumiu a Paróquia do Bom Jesus Ressuscitado, em Serra Talhada. Depois de sua enfermidade, a Paróquia passou a estar sob os cuidados do Padre Aldo Guedes, na condição de Administrador Paroquial, nomeado por Dom Egídio Bisol.