Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19 de março de 2018), no Auditório do Hotel Canárius em Gravatá o lançamento do projeto “FNDE em Ação Pernambuco”, do Ministério da Educação (MEC).

O Prefeito Djalma Alves, de Solidão, Sertão de Pernambuco, esteve presente no evento, que reuniu 118 prefeitos, onde o Ministro da Educação Mendonça Filho anunciou a liberação de R$ 85 milhões para a construção de escolas, creches, quadras poliesportivas, mobiliário, equipamentos e aquisição de 178 novos ônibus escolares.

Além de Djalma Alves, José Patriota (Afogados da Ingazeira), Luciano Duque (Serra Talhada), Sandra da Farmácia (Calumbi), João Batista (Triunfo), Tássio Bezerra (Santa Cruz da Baixa Verde), Marcone Santana (Flores), Zeinha Torres (Iguaracy), Vaninho de Danda (Santa Terezinha), Sebastião Dias (Tabira), Tânia Maria (Brejinho), Evandro Valadares (São José do Egito) e Sávio Torres(Tuparetama), estiveram presentes.

Enquanto tinha prefeito perguntando aos colegas se a promessa de recursos seria transformada, o prefeito Luiz Haroldo de Águas Belas disse; “Os compromissos de Mendonça com minha cidade foram 100% cumpridos. Não tenho do que reclamar”.

13 prefeitos do Pajeú estiveram presentes lançamento do projeto “FNDE em Ação Pernambuco” – Foto: Divulgação

13 prefeitos do Pajeú estiveram presentes lançamento do projeto “FNDE em Ação Pernambuco” – Foto: Divulgação