Prefeitura e SEBRAE realizam curso de empreendedorismo para mulheres em Solidão O curso de empreendedorismo para as mulheres, contou com 27 cursistas, duração de 6 dias, e carga horária de 4 horas.

Entrega de certificados do curso de empreendedorismo para mulheres em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Entrega de certificados do curso de empreendedorismo para mulheres em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Na tarde desta segunda-feira (05 de fevereiro de 2018), ocorreu na EREM Nossa Senhora de Lourdes, a entrega de certificado do curso de empreendedorismo para mulheres, realizado pela Prefeitura Municipal e SEBRAE.

O curso foi realizado com apoio da Coordenadoria da Mulher, Mãe Coruja e Secretarias Municipais e contou com 27 cursistas, o qual teve duração de 6 dias, e carga horária de 4 horas. Durante a entrega de certificados Pedro Lira gerente regional do SEBRAE, informou que irá trazer outros cursos para Solidão.

O curso contou com as oficinas; como unir forças para melhorar, comparar, formar preço, vender, controlar o dinheiro e empreender.

Durante a culminância da entrega de certificados Pedro Lira (Gerente regional do SEBRAE), Vitorino Melo (Vereador), Adriana de Lima (Vereadora), Vandurcia Rodrigues (Coordenadora da Mulher), Aparecida Ramos (Sec. de Educação), Silvia Almeida (Assistente Social) e Aparecida Silva (diretora de Convênios), fizeram discursos de motivação e parabenizarão.

Seguindo o programa de discursos as três cursistas; Maria das Dores Eólia, Zilda Simões e Luciene Ribeiros ministram a palavra com depoimentos.

O gerente do SEBRAE aproveitou a oportunidade para lançar a propostas de sequência de curso na área rural de técnicas agrícolas, primeira vez no SEBRAE e Solidão será o município a receber os cursos, o mesmo ainda fara junto ao secretariado formar um conselho de desenvolvimento rural e urbano.