Primeira Formação Pedagógica das Redes Municipais e Estadual de Solidão 2018 A primeira Formação Pedagógica 2018, foi realizada na EREM NSL com objetivo de realizar palestras, facilitar a construção de conhecimento e planejar para o ano letivo.

Formação Pedagógica 2018 em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Formação Pedagógica 2018 em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Teve início nesta quinta-feira (08 de fevereiro de 2018), a Primeira Formação Pedagógica das Redes Municipais e Estadual de Solidão 2018, por volta das 8hs na EREM Nossa Senhora de Lourdes, com boas-vindas recepcionando os professores em ritmo de frevo e realização do credenciamento.

Logo mais foram realizadas atividades de integração com dança carnavalesca e consciência corporal com Paulo Amaral, café da manhã, na sequência abertura comas falas do Prefeito Djalma Alves, da Secretária de Educação Aparecida Ramos e do Gestor da EREM Nossa Senhora de Lourdes José Wilson Barbosa, palestra com o tema, O valor da Educação: pensar global e agir local com José Antônio Feitosa Apolinário e um delicioso Almoço.

Formação Pedagógica 2018 em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Formação Pedagógica 2018 em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Após a refeição houve a divisão dos professores em grupos de estudo; Educação Infantil: A ação docente no ensino de educação infantil Com a Profª Somony Marques, 1º ao 3º ano: A oralidade. A leitura e a escrita no ciclo de alfabetização com a Profª Magda Galdino, 4º e 5º ano: A etnomatemática nas séries finais do Ensino Fundamental 1 com o Profº Mauricio Batista e 6º ao 9º ano, Ensino Médio: Planejar para exercer a mediação com a Profª Alecsandra Soares e Maria José e Hoje haverá sexta-feira (09), acolhida nas escolas e planejamento escolar.

O evento teve como objetivo realizar palestras motivacionais refletindo sobre o desafio do papel do professor na perspectiva de uma nova educação. Provocar a reflexão sobre o papel de cada profissional no processo educativo e a contribuição que todos podem oferecer para a escola como espaço pedagógico, humano ético e facilitador da construção de conhecimento e planejar ações para organização do trabalho pedagógico para o ano letivo 2018.