O município de Solidão, Sertão de Pernambuco, foi contemplado com 50 cisternas calçadão de 52 mil litros, do Centro de Educação Comunitária Rural (CECOR). Com as unidades de Solidão outras 212 serão implantadas em Afogados da Ingazeira (52), Tabira (50), Sertânia (30) e Custódia (30), do Programa Pernambuco Mais Produtivo (PMP).

A Prefeitura de Solidão através da Secretaria de Cultura, informou ao S1 Notícias, que foi decidido junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, que as unidades serão implantadas em 4 polos; Barra, São Francisco, Jardim, Pelo Sinal e sítios vizinhos.

As construções das cisternas devem começar a partir de 01 de dezembro no município e iram aumenta e garantir a segurança alimentar das famílias solidanenses.

De acordo com o coordenador do projeto pelo CECOR, Pedro Barbosa, a previsão de conclusão dessa etapa, é para o mês de fevereiro.

“Já iniciamos o trabalho de seleção, cadastramento e capacitação das famílias em todos os municípios, iniciamos também a escavação dos buracos das cisternas em Afogados da Ingazeira e Sertânia, e na sequência vamos para Solidão e Tabira, com a previsão de conclusão em fevereiro do próximo ano”, explicou Pedro Barbosa.

As cisternas calçadão serão implantadas em 4 polos; Barra, São Francisco, Jardim, Pelo Sinal e sítios vizinhos – Imagem Ilustrativa – Foto: Reprodução

As cisternas calçadão serão implantadas em 4 polos; Barra, São Francisco, Jardim, Pelo Sinal e sítios vizinhos – Imagem Ilustrativa – Foto: Reprodução

Leave a Reply

Your email address will not be published.