Delegação da EREM Nossa Senhora de Lourdes – Foto: João Santos

Delegação da EREM Nossa Senhora de Lourdes – Foto: João Santos

Solidão, no Sertão de Pernambuco, nesta quarta-feira (18 de outubro de 2017), realizou a primeira edição dos Jogos Escolares Municipais, onde até quinta-feira (26), os alunos das escolas municipais buscam brilhar e se esforçar com espirito esportivo e competitivo em um curto período de tempo.

A mesa foi composta com as autoridades, Prefeito Djalma Alves, vereadoras Adriana Lima e Neta Riqueta, Secretária de Educação Aparecida Ramos e demais secretários, Diretores de ensino, Esportes e das escolas José Alves (Jardim), Antônio Gomes (Povoado São Francisco), Manoel Marques (Povoado Pelo Sinal), José Gonçalves (Cede), Turma da Mônica (Cede) e EREM Nossa Senhora de Lourdes (Cede), além dos professores de educação física e árbitros.

A alegria e orgulho podia ser vista estampado na face do gestor e de todos os solidanenses, com a realização dos primeiros Jogos Escolares Municipais, uma vez que estes eventos eram realizados nas cidades vizinhas.

Mesa das autoridades durante o Hino Nacional – Foto: João Santos

Mesa das autoridades durante o Hino Nacional – Foto: João Santos

Um dos momentos mais belos do evento foi a entrada das delegações representadas com arcos olímpicos pelas escolas municipais e estadual e a apresentação da Escola José Gonçalves, Formas Geométricas.

Foram recebidos também com muito carinho e respeito os atletas solidanenses que foram destaques no esporte no Pajeú, disputando competições estaduais e nacionais, em seguida os atletas e professores foram homenageados.

Na sequência o prefeito fez a abertura oficial dos Jogos Escolares Municipais, onde o mesmo parabenizou os secretários, diretores, alunos e professores pelo ótimo trabalho que os mesmos vem despenhando e se prontificou a dar todo o apoio as atividades escolares.

“… saibam que tem todo o meu apoio para estes eventos irei me dedicar toda a minha gestão para as atividades escolares deste município…”, afirmou o prefeito Djalma Alves

Após as palavras do gestor, huve o revezamento da tocha com os professores de educação física, posteriormente o acendimento da pira pelos professores Luiz Antônio (Tony) e José Genildo (Zé) e a apresentação da banda marcial Ivo Simões da Costa da EREM.

Professores Tony e Zé após o acendimento da Pira – Foto: João Santos

Professores Tony e Zé após o acendimento da Pira – Foto: João Santos

Confira todas as fotos na nossa

página do Facebook >>Clique aqui<<

Leave a Reply

Your email address will not be published.