Solidão inicia a 2ª edição dos Jogos Escolares Fotos: A 2ª edição dos Jogos Escolares fase municipal de Solidão, este ano homenageou os técnicos de futebol João Vicente e Zé Nilton.

Abertura da 2ª edição dos Jogos Escolares em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Abertura da 2ª edição dos Jogos Escolares em Solidão – Foto: João Santos/ S1 Notícias

Foi dado início na noite do último sábado (19 de maio de 2018), na quadra de esportes a abertura da 2ª edição dos Jogos Escolares fase municipal de Solidão, sertão de Pernambuco.

O evento contou com a presença do Prefeito Djalma Alves, vereadores Antônio Marinheiro, Vitorino Melo, Genivaldo Barros e Adriana de Lima, Aparecida Ramos (Secretária Municipal de Educação), José Geneildo (Diretor de Esporte), Diretores das escolas José Alves, Antônio Gomes, EREM Nossa Senhora de Lourdes, José Gonçalves, Manoel Marques entre outras autoridades.

Durante a culminância ouve a prestações da Banda Ivo Simões da Costa, Ginastica Rítmica da Escola Manoel Marques, Grupo Nova Geração de Crianças da Assistência Social, Dança com alunas da Escola Antônio Gomes, as crianças da Escola Turma da Mônica com o Banner 2ª Edição dos Jogos Escolares.

Em seguida ocorreu a entrada das delegações onde cada uma das escolas municipais e estadual representaram as ultimas 5 copas mundiais desde o século XXI até a que acontecera neste mês de julho de 2018.

A Escola Municipal Manoel Marques de Oliveira ficou em carregada de representar a Copa de 2002, sendo ela a primeira copa do mundo organizada por dois países na Ásia.

A José Gonçalves do Nascimento representou a Copa de 2006, que foi a 18ª edição da copa do mundo FIFA de Futebol.

A Delegação da Escola Municipal José Alves Irmão ficou com a Copa de 2010, essa que foi a 19ª edição da copa, que ocorreu em 9 cidades.

A Antônio Gomes de Sousa se encarregou de representa a copa de 2014, sendo ela a 20ª copa do mundo, que aconteceu no Brasil.

A última delegação foi a da EREM Nossa Senhora de Lourdes, a qual ficou com a Copa de 2018 está que será a 21ª edição do evento esportivo que será realizada na Rússia.

Na sequência os jovens, Isabela Marques entrou com a bandeira do município de Solidão e Eduarda Moraes com a bandeira de Pernambuco e Wellington Pereira com a bandeira do Brasil.

Após o Prefeito Djalma Alves fazer a Abertura oficial do evento, ocorreu o juramento solene pela atleta Ana Maria e pela arbitra Dayse Nascimento.

Depois foi um dos momentos mais esperados da noite o revezamento da tocha pelos professores de Educação Física e homenagem aos técnicos de futebol de dois times solidanenses, João Vicente e Zé Nilton onde o publico pode saber um pouco de suas biografias. Na sequência os homenageados fizeram o Acendimento da Pira.

O evento foi encerrado com uma apresentação de Polka Alemã pela Escola José Gonçalves e Ginastica Acrobática pela Escola José Alves, seguido da saída das delegações e um jogo de Handebol entre a seleção de São José do Egito e a Seleção de Solidão.