Solidão inicia curso de qualificação pedagógica O curso é um investimento na educação e qualificação profissional, o mesmo é uma parceria entre a prefeitura de Solidão junto a FAERPI.

Início do curso de Pedagogia em Solidão – Foto: Reprodução

Início do curso de Pedagogia em Solidão – Foto: Reprodução

Na manhã do último sábado (17 de fevereiro de 2018), com a presença do prefeito Djalma Alves, teve início na cidade de Solidão, cidade localizada no interior de Pernambuco, o Curso de Pedagogia, no prédio da EREM Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de Solidão.

O curso, é uma política de investimentos em educação e qualificação profissional dos munícipes, e a Prefeitura de Solidão, por meio da Secretaria de Educação, firmou uma parceria junto a Faculdade Entre Rios do Piauí – FAERPI para implementar no município.

Depois de terem procurado a Secretaria Municipal de Educação de Solidão, na Rua Luiz Carolino de Siqueira, ao lado da Prefeitura e realizarem sua inscrição, cujo vestibular ocorreu no período de 10 a 30 de dezembro de 2017.

A solenidade de abertura contou com muitos participantes, que desejam realizar o curso, onde a licenciatura em Pedagogia tem duração de quatro anos e fundamenta-se em pressupostos que consolidam uma visão social transformadora de mundo.