A Secretaria Municipal de Educação de Solidão, no Sertão de Pernambuco, participou do 4° Seminário Regional da BNCC na cidade de Gravatá, onde os profissionais da educação se dividiram por modalidades de ensino e por componente curricular para sugerir, acrescentar e/ou melhorar o currículo de forma que ficasse o mais próximo possível das realidades da escola. Além de Solidão, os outros municípios que fazem parte da GRE do sertão do Alto do Pajeú, estavam presentes nestes dois dias de estudos e aprendizado.

O evento aconteceu no período de 16 a 19 de setembro, e o município solidanense enviou sete professores para participarem da socialização e organização do Currículo de Pernambuco, divididos nas áreas de Matemática, Ciências, História, Geografia, Língua Estrangeira, Artes e Educação Infantil.

Na oportunidade o encontro foi bastante proveitoso, e durante a programação foram realizados palestras e estudos para repasse aos professores nos Municípios.

Participaram do evento: Jurandir KR, Simony Marques, Marcia Assunção, Manoel Marcos, Norma Ferreira Zendron, Edna Santos e Lindinalva Santos.

Solidão no Seminário Regional da BNCC em Gravatá – Foto: Márcia Assunção

Solidão no Seminário Regional da BNCC em Gravatá – Foto: Márcia Assunção