UFPE abre mais de 1.500 vagas para cursos de idiomas

Começam nesta quarta-feira (15) as inscrições para mais de 1.500 vagas em cursos de idiomas ofertados pelo Núcleo de Línguas e Cultura (NLC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os valores variam de R$ 400 por módulo de seis meses para alunos e funcionários da UFPE, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e do Colégio de Aplicação (CAp) a R$ 500 para todos de fora dessas instituições.

As oportunidades são para inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros – sendo esse último nos níveis básico, intermediário e avançado. Semestrais, os cursos são promovidos pelo projeto de Extensão do Departamento de Letras da instituição. As vagas são limitadas, e a inscrição deve ser feita pelo site do NLC/UFPE, clicando na opção “matrículas NLC 2020.1 – curso regular”. 

Os inscritos online devem comparecer presencialmente para confirmar a vaga entre 20 e 31 de janeiro. As aulas estão marcadas para começar em 5 de março e acontecem duas ou uma vez por semana, também com opção aos sábados, nos turnos da manhã, tarde e noite.

A carga horária total de cada curso é de 60 horas. As aulas acontecem no Campus Recife da UFPE, que fica no bairro da Várzea, Zona Oeste da Capital. Para outras informações, o telefone do NLC é o (81) 2126.8961.