Vídeos da boneca Momo assustam pais em Serra Talhada
Vídeos da boneca Momo assustam pais em Serra Talhada

Vídeos da boneca Momo assustam pais em Serra Talhada

Em Serra Talhada não foi diferente. Nessa segunda-feira (18) centenas de pais e mães trocaram mensagens alertando sobre os vídeos, dando testemunhos que flagraram seus filhos com o vídeo da boneca.

As denúncias de que vídeos no YouTube têm sido interrompidos com mensagens que ensinam sobre o suicídio não são as primeiras com esse conteúdo na internet. Por sua vez, o YouTube nega que tenha encontrado conteúdo dessa natureza em suas buscas internas.

“Devemos orientar que, se a criança vir (a boneca Momo), parar de assistir e pedir ajuda a um adulto. Dependendo da idade, a criança nem vai perceber. Mas se for mais velha, deve chamar um adulto imediatamente”, afirma a psicopedagoga Priscilla Quaresma, ouvida pelo site paideverdade.com.br

Ainda de acordo com Priscilla, os pais precisam passar segurança para que a criança não fique com medo, explicando que não passa de uma boneca criada por quem quer assustar e que não vai atacar. “Pelas experiências que eu tenho, aos 5 anos de idade, elas já sabem o que é Photoshop. Então é importante dizer que a boneca não existe e que foi criada no Photoshop para assustar as pessoas”, explica.

Mas o maior recado é que existe a possibilidade da criança aprender a cortar os braços, como ensina a Momo. Por isso, é importante monitorar o uso dos dispositivos eletrônicos. “É fundamental ter esse acompanhamento dos responsáveis. Não se deve deixar as crianças com livre acesso, não só aos vídeos, aos jogos também”, comenta.

“Nesse vídeo em questão, a boneca aparece sob o som de uma música tranquila (baby shark), que os pais ouvem e acham que está tudo bem com o conteúdo”, reforça a psicopedagoga.

Fonte: Farol de Notícias