Xaxado de Solidão é destaque na Festa do Povoado São Francisco
Xaxado de Solidão é destaque na Festa do Povoado São Francisco

Xaxado de Solidão é destaque na Festa do Povoado São Francisco O Povoado São Francisco vivenciou mais uma edição da Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. Todos os gastos do evento foram custeados com recursos próprios.

Ornamentação da praça do Povoado São Francisco
Ornamentação da praça do Povoado São Francisco

Na noite deste sábado (11 de novembro de 2017), os munícipes de Solidão, Sertão de Pernambuco e cidades vizinhas lotaram o pátio de eventos do Povoado São Francisco, em mais uma edição da tradicional Festa do Padroeiro São Francisco de Assis.

O evento teve inicio por volta das 19h, com a santa missa realizada na paróquia do povoado, presidida pelo Padre Ginildo Herculano, logo após a celebração ouve um bingo beneficente de uma cesta básica e na sequência o Grupo de Xaxado Bandoleiros de Solidão fez uma bela prestação, onde podia ser visto e ouvido a alegria do público presente.

Padre Ginildo Herculno celebrando a missa
Padre Ginildo Herculno celebrando a missa

Por volta das 21h, o evento foi encerrado ao som das músicas do Solidanense Vanilsom dos Teclados e com o show da Banda Novo Som Mix de São José do Egito.

A exemplo de todos os eventos do município, o Prefeito Djalma Alves, a primeira dama e os secretários, fizeram questão de prestigiar o evento.

A Festa do Povoado São Francisco, nesta edição ganhou uma linda ornamentação desenvolvida pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, a mesma e todos os gastos do evento foram custeados com recursos próprios da Prefeitura de Solidão.