10 Erros comuns cometidos quando você está começando a aprender como jogar pôquer

Aprender a jogar pôquer pode ser avassalador no início. Há tantas regras e variações do jogo, e pode ser um desafio manter o controle de tudo. É fácil cometer erros ao começar, mas não se preocupe – todos nós já passamos por isso. Aqui estão 10 erros comuns que os jogadores iniciantes de pôquer cometem:

1. Não conhecendo as regras

Conhecer as regras é a parte mais básica e essencial de se jogar pôquer. Você não pode esperar ganhar se não souber nem mesmo como o jogo é jogado. Algumas pessoas pensam que podem aprender o básico vendo outros jogarem. Ainda assim, é essencial ler as regras e compreendê-las completamente antes de começar a jogar, especialmente se você estiver planejando jogar em níveis profissionais ou competitivos.

2. Não compreender as classificações das mãos

Não entender a classificação das mãos está intimamente relacionado ao primeiro ponto – se você não conhece as regras do jogo, você não saberá como as mãos são classificadas. As classificações das mãos de pôquer são informações vitais se você quiser alguma chance de sucesso, pois determinarão se sua mão é ou não forte o suficiente para vencer seus oponentes. Aprender e memorizar as 10 classificações das mãos de pôquer pode ser inicialmente difícil, mas é essencial se você quiser jogar o jogo. Se você é um iniciante, pode usar uma folha de batota ou um guia para ajudá-lo até que você pegue o jeito.

Foto de Pixabay

3. Não prestando atenção a seus oponentes

Uma das coisas essenciais no pôquer é poder ler seus oponentes, o que significa prestar atenção à linguagem corporal deles, padrões de apostas e qualquer outra coisa que possa lhe dar uma pista sobre o pensamento deles ou que tipo de mão eles têm. Se você não está prestando atenção, você está em grave desvantagem.

4. Jogando muitas mãos

Jogar com demasiadas mãos é um erro comum cometido por jogadores iniciantes que estão ansiosos para começar e querem jogar o maior número de mãos possível. No entanto, esta não é uma boa estratégia, pois aumenta as chances de seu fracasso. É essencial ser seletivo com suas mãos e jogar somente aqueles com uma boa chance de sucesso.

5. Chamadas muito frequentes

Outro erro comum de principiante é chamar demais em vez de dobrar quando você sabe que é provável que você falhe. Este movimento é caro a longo prazo, pois significa que você está colocando mais de sua banca no pote, apesar de ter conscientemente uma mão fraca. É melhor dobrar cedo e guardar suas fichas para mais tarde, quando você tiver mais chances de sucesso.

6. Fazendo bluff com muita freqüência

O blefe com muita freqüência é um erro cometido por jogadores iniciantes que pensam que o pôquer é tudo sobre blefe. Embora o blefe possa ser uma estratégia de sucesso, ele deve ser usado com moderação e somente quando você estiver confiante de que vai funcionar. Se você fizer bluff com muita freqüência, seus adversários vão entender e você vai perder grande parte de sua banca.

7. Não apostando o suficiente

Não apostar o suficiente é um erro comum cometido por jogadores iniciantes que têm medo de que sua banca diminua rapidamente. Eles acham que vão esgotar sua banca se apostarem demais. Entretanto, este não é o caso – para adquirir grandes potes, é preciso estar disposto a colocar mais dinheiro no pote. Avalie a situação e aposte agressivamente se você acha que tem uma boa chance de sucesso.

8. Não sabendo quando desistir

Saber quando desistir é uma lição essencial para todos os jogadores de pôquer, iniciantes ou não. Se você está numa maré de derrotas, deve cortar suas perdas e ir embora antes de perder ainda mais de sua banca. É melhor aceitar uma pequena perda do que uma grande, portanto, se você falhar mais vezes do que ser bem sucedido, pode ser hora de fazer uma pausa ou desistir por um dia.

9. Não praticando com freqüência suficiente

O pôquer é uma habilidade que precisa ser praticada com freqüência, se você quiser melhorar. Não há substituto para a experiência, portanto, quanto mais você jogar, melhor você se tornará. Se você está falando sério sobre se tornar um jogador de pôquer bem-sucedido, é essencial reservar tempo para praticar e jogar regularmente. Você pode jogar em sites de pôquer que oferecem pôquer grátis online para praticar, permitindo o acesso a várias variações de jogos de pôquer grátis e oponentes sem arriscar nenhum dinheiro. Jogar contra diferentes oponentes o ajudará a melhorar suas habilidades e aprender novas estratégias.

10. Brincando quando você está cansado ou emocionado

Jogar cansado ou emocionado é um erro que os jogadores cometem em todos os níveis. Quando você está cansado ou emocionado, não está pensando direito, levando a uma má tomada de decisão. Fazer uma pausa é crucial se você se sentir muito exausto ou chateado, pois isso só melhorará suas chances de sucesso a longo prazo.

Conclusão

No pôquer, como na vida, cometer erros é inevitável. No entanto, aprender com seus erros e evitar os listados acima lhe dará uma chance maior de se tornar um jogador de pôquer bem-sucedido. Pratique regularmente, leia atentamente seus oponentes e seja seletivo com as mãos que você joga – e o mais importante, divirta-se! Pratique com pôquer on-line grátis no melhor site de pôquer on-line, o GGPoker! Inscreva-se hoje mesmo!