Nesta terça-feira (21) a revista jesuíta italiana La Civiltà Cattolica revelou alguns detalhes da conversa do papa Francisco durante a sua visita à Eslováquia, onde ele usou de ironia para dizer que “algumas” pessoas gostariam de vê-lo morto.
Já faz uma semana que o pontífice retornou da viagem. Os detalhes da conversa que teve com integrantes da Companhia de Jesus foram publicados agora.
“Ainda estou vivo, embora alguns me quisessem morto. Sei que houve até encontros entre prelados, os quais pensavam que o papa estava em estado mais grave do que divulgavam. Preparavam o conclave. Paciência. Graças a Deus, estou bem”, disse Francisco.
Estado de saúde do papa
A afirmação foi referente a uma cirurgia pela qual ele passou em julho para corrigir uma inflamação na parede do intestino. Na ocasião, o pontífice teve metade do cólon removido. Francisco não queria operar.
“A operação foi uma decisão que eu não queria tomar. Foi um enfermeiro que me convenceu. Às vezes, os enfermeiros compreendem a situação de maneira melhor que os médicos, porque estão em contato direto com os pacientes”, contou o papa.
Na última semana, o líder da Igreja Católica pediu orações pela sua saúde, em uma carta direcionada aos sacerdotes idosos do Norte da Itália. No texto, ele afirmou que está um “pouco doente”, porém nada grave.
Fonte: Gospel Prime