Ícone do site S1 Notícias

Criança tem coração perfurado por espeto de churrasco em Toritama

Criança tem coração perfurado por espeto de churrasco em Toritama

Criança tem coração perfurado por espeto de churrasco em Toritama

Criança de 11 anos, coração perfurado por espeto – Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (18 de janeiro de 2018), um menino de 11 anos, teve o corpo perfurado acidentalmente por um espeto de churrasco em Toritama, no Agreste de Pernambuco, porém o caso só foi divulgado neste domingo (21).

De acordo com o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima, a criança foi socorrida para a unidade de saúde, onde recebeu os primeiros socorros.

Ainda segundo o hospital, o menino foi transferido para o Hospital da Restauração, no Recife, e passou por cirurgia. Ele segue internado, sem risco de morte.

O menino recebeu alta, na manhã desta segunda-feira (22). As médicas Cláudia Albuquerque e Andrea Rolim foram as responsáveis pelo procedimento cirúrgico. Elas divulgaram, nesta manhã, os detalhes da operação. Segundo a cirurgiã vascular Cláudia Albuquerque, o objeto cortante transfixou o coração do menino, mas a salvação dele foi que ninguém tentou tirar o espeto antes de chegar ao hospital.

Segundo a cirurgiã vascular, o menino está vivo porque o formato do espeto facilitou para que o músculo do coração conseguisse conter a hemorragia. A lesão, de toda forma, foi considerada grave. Apesar disso, o menino passou por exames e recebeu alta.

Procedimento cirúrgico

Os médicos, em primeira avaliação, observaram que o espeto vibrava com os batimentos cardíacos. Isso apontava para uma lesão cardíaca. Foi feito um ecocardiograma e constatou que o objeto atravessou o coração. O objeto foi retirado por meio de incisão lateral.

Entenda

Uma enfermeira do hospital de Toritama que atendeu o garoto confirmou a ocorrência. Ela disse que o garoto brincava em casa, no bairro Planalto, quando se desequilibrou da escada e caiu em cima do espeto de churrasco. Segundo a enfermeira, o garoto não se desesperou e em nenhum momento perdeu a consciência.

Criança de 11 anos, coração perfurado por espeto – Foto: Reprodução
Sair da versão mobile